Curiosidades

Maior live do YouTube: descubra qual é o recorde atual

Recorde de maior live do Youtube foi quebrada na transmissão do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar no ano de 2022.

O streamer Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, mais conhecido como Casimiro ou Cazé, bateu o recorde de maior live assistida na história do Youtube, no dia 24 de novembro de 2022.

Ele ganhou o direito de transmitir oficialmente os jogos da Copa do Mundo em seu canal. Por isso, o recorde ocorreu na estreia da Seleção Brasileira no Mundial.

O recorde foi quebrado durante a transmissão da vitória do Brasil na partida contra a Sérvia por 2 a 0 na Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, a live atingiu um pico de 3,48 milhões de pessoas assistindo ao jogo simultaneamente. Aliás, a live conta com mais de sete horas de duração e com divertidos comentários do influenciador.

Em suma, vale destacar que antes, quem possuía o recorde era a live da cantora já falecida, Marília Mendonça. Sua transmissão ao vivo, intitulada “Live Local Marília Mendonça”, aconteceu no dia 8 de abril de 2020 e alcançou 3,31 milhões de pessoas simultaneamente.

Veja a seguir mais informações sobre as maiores lives do Youtube e sobre o atual recordista Casimiro.

Qual foi a maior live do YouTube?

Como você viu acima, a maior live atualmente é a do streamer e influenciador Casimiro, que pela primeira vez, está transmitindo os jogos da Copa do Mundo em seu canal do Youtube.

Continua após a publicidade

O seu canal de nome CazéTV, vai transmitir 22 jogos da Copa do Mundo no Catar, incluindo a final da Copa. Isso porque, Casimiro, é um dos cinco influenciadores famosos que possui o direito de transmissão das partidas pelo Youtube negociados com a Fifa pela empresa LiveMode.

Além disso, o streamer possui um canal secundário de nome “Cortes do Casimito” em que serão disponibilizados trechos de suas lives. Ainda, as partidas também serão exibidas gratuitamente na plataforma Twitch do influenciador.

A atual lista de canais com maiores lives da história do Youtube, conta em seu top 5 em grande maioria com nomes brasileiros, sendo:

  • 1º CazéTV (Brasil): 3,48 milhões
  • 2º Marília Mendonça (Brasil): 3,31 milhões
  • 3º Jorge e Mateus (Brasil): 3,24 milhões
  • 4º Andrea Bocelli (Itália): 2,86 milhões
  • 5º Gusttavo Lima (Brasil): 2,77 milhões

Transmissões da Copa do Mundo por Casimiro

Casimiro Miguel, jornalista carioca conhecido como Cazé, possui dois canais no Youtube. Assim, ele conta com mais de 3,11 milhões de inscritos em seu canal “CazéTV” e mais 3,15 milhões em seu canal “Cortes do Casimito” na plataforma.

Além disso, têm mais de 2,7 milhões de seguidores na Twitch. Assim, em ambas plataformas o streamer fala sobre esporte e outros diversos assuntos em lives de grande audiência.

O streamer que já vinha fazendo bastante sucesso nas redes sociais, ficou ainda mais conhecido por quebrar o recorde de live mais assistida simultaneamente com 3,48 milhões de pessoas no Youtube no primeiro jogo do Brasil na Copa.

Casimiro Miguel, além de seus comentários engraçados e suas reações, foi considerado a Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021, por ter se tornado um fenômeno na Internet. Ainda, de forma solidária, ajuda através de suas lives várias pessoas que possuem necessidades financeiras.

Por fim, a enorme popularidade de Casimiro também se reflete em suas redes sociais, onde atualmente este possui 3,6 milhões de seguidores no Instagram, 3,7 millhões de seguidores no Twitter, e 31 mil seguidores na sua página do Facebook.

Fontes: Yahoo, Olhar Digital, The Enemy

Leia também:

A história do YouTube, a maior plataforma de vídeos do mundo

Os 10 maiores canais do Youtube em 2022

Vídeos mais vistos: os campeões de visualizações no YouTube

O que é ASMR – Sucesso no YouTube e vídeos mais vistos

YouTube – Origem, evolução, ascensão e sucesso da plataforma de vídeo

Próxima página »

Escolhidas para você