Curiosidades

Conheça a maior roda-gigante do mundo

A maior roda-gigante do mundo fica em Dubai e pode acomodar um total de 1400 pessoas de uma só vez. Vamos conhecê-la?

Quem ama passeios nas alturas já pode planejar suas próximas férias em Dubai; pois a maior e mais alta roda-gigante do mundo espera pelos aventureiros de plantão.

Localizada na Ilha Bluewaters e com vista para o horizonte de Dubai, o Ain Dubai tem cerca de 250 metros de altura e exigiu cerca de 11.200 toneladas de aço para ser construído.

Para colocar isso em perspectiva, a London Eye – uma das maiores rodas de observação do mundo e uma das mais conhecidas – tem apenas cerca de 135 metros de altura e capacidade para 25 pessoas em cada cabine. Vamos conhecer mais sobre essa atração única e super tecnológica inaugurada nos Emirados Árabes.

Como é a maior roda-gigante do mundo?

Continua após a publicidade

Em suma, a maior e mais alta roda vintage do mundo oferece 360 graus de vistas panorâmicas de toda a cidade junto com seu litoral. Na tentativa de ter uma perspectiva de sua altitude, ela simplesmente supera todas as outras rodas-gigantes do mundo.

Esta magnífica estrutura de Ain Dubai oferece aos seus visitantes inúmeras vistas inspiradoras dos marcos mais famosos de Dubai, como o Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo), Burj Al Arab e Palm Jumeira; para apreciar enquanto desfrutam de seu passeio divertido e emocionante.

Além de sua altura, o peso do Ain Dubai também é impressionante. Aliás, os engenheiros que trabalharam neste projeto tiveram que fazer uso de guindastes gigantescos; com capacidade de elevação de 3.000 toneladas para movimentar as várias seções desta roda.

Projeto hi-tech

Conheça a maior roda-gigante do mundo

Continua após a publicidade

Ain Dubai possui 48 cápsulas com capacidade para acomodar um total de 1400 pessoas de uma só vez. Totalmente de vidro, cada cápsula mede 30 metros quadrados e possui uma tela de LED que fornece informações essenciais sobre as vistas ao redor para os viajantes.

A maior roda-gigante do mundo também conta com cápsulas VIP que podem acomodar até 12 viajantes e oferecer opções de refeições privadas. Além disso, seis cápsulas da roda abrigam até bares licenciados para os viajantes curtirem o sundowner mais incrível da cidade.

Com cada passeio com duração de cerca de 45 minutos, os viciados em aventura possuem tempo suficiente para levar para casa uma experiência de classe mundial, girando luxuosamente contra o horizonte de tirar o fôlego de Dubai.

10 curiosidades impressionantes sobre a maior roda-gigante do mundo

Continua após a publicidade

A Ain Dubai é uma combinação notável de engenharia de ponta. Aqui estão alguns fatos fascinantes sobre a atração:

1. Cada raio da roda-gigante de Dubai é maior que um campo de futebol profissional. Então, se você colocasse todos os fios do cabo dentro do raio de ponta a ponta, o comprimento total seria igual à distância de Dubai ao Cairo – colossais 2.400 quilômetros!

2. As impressionantes 9.000 toneladas de aço foram usadas para criar o Dubai Eye, 25% a mais do que o que foi usado para a Torre Eiffel.

3. A atração é uma maravilha da arquitetura europeia moderna. Assim, as cápsulas de alta tecnologia foram fabricadas na Suíça pela Swiss Rides em nome do principal empreiteiro do projeto, a Hyundai.

Continua após a publicidade

4. As cabines de observação de Ain Dubai proporcionam aos visitantes o ponto de vista perfeito para vistas de 360 ​​graus de Dubai – sobre as águas do Golfo Pérsico.

5. Os passageiros podem embarcar em uma das 48 cabines luxuosas, cada uma com capacidade para transportar até 40 convidados.

Outros fatos sobre a Ain Dubai

Conheça a maior roda-gigante do mundo

6. Com a chegada de Ain Dubai, a London Eye, com meros 135 metros, é rebaixada para o quinto lugar na lista das rodas gigantes mais altas do mundo.

Continua após a publicidade

7. Apesar de Dubai ser um dos países mais ricos do mundo, construir essa maravilha da engenharia foi um esforço global. Mais de 10 países se uniram para criar a Ain Dubai, com a estrutura da roda de aço produzida nos Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e Alemanha.

8. O Reino Unido, a França e a Holanda forneceram conhecimentos importantes em engenharia e gerenciamento de projetos.

9. Com mais de 250 metros, o Ain Dubai foi construído pelos dois maiores guindastes do mundo.

10. Por fim, a Ain Dubai fica no coração do destino de estilo de vida único e imperdível, Bluewaters, onde o charme e a exclusividade da vida na ilha encontram a exuberância e a luxuosidade.

Continua após a publicidade

Então, gostou de conhecer mais sobre a maior roda-gigante do mundo? Pois, confira também: Maior toboágua do mundo, onde fica? Principais curiosidades

Fontes: Yahoo, CNN, Melhores Destinos

Próxima página »

Escolhidas para você