Mundo Animal

Maiores raças de cachorros do mundo – Quais são e tudo sobre elas

Dentre as maiores raças de cachorros do mundo existem cães que podem chegar a pesar 90 kg e que comem quase 2 kg de comida diariamente!

Atualizado em 12/11/2019
Por Emilly Krishna

A princípio, ter um cachorro já é extremamente aconchegante. Agora imagina ter uma das maiores raças de cachorros do mundo, como deve ser maravilhoso. Inclusive, além de um companheiro, você terá também um (quase) urso de pelúcia gigante para você abraçar e apertar quando quiser.

Sobretudo, os cachorros são mais conhecidos por serem os melhores amigos do homem. Isso se dá justamente por eles serem companheiros, terem o espírito de proteção, e também muito senso de humor. Aliás, existem pessoas que acreditam que eles conseguem alertar os humanos, quanto a saúde dos seus donos.

De modo geral, os exemplares das maiores raças de cachorros do mundo, podem ser até mesmo sinônimos de carinho, amizade e lealdade. Até porque, por mais que você duvide, um cachorro gigante é sim extremamente carinhoso. Claro, que assim como todo cachorro ele também tem suas limitações e seus momentos de “fúria”.

Antes de tudo, vale destacar que caso queira ter uma das maiores raças de cachorros do mundo, você precisará então de muito espaço para que ele fique confortável e feliz. Até porque, existem cães que podem chegar até 1,20 metros de altura. Inclusive, é por conta disso que eles impressionam e assustar muita gente.

Desvantagens do maior cachorro do mundo

Acima de tudo, comprar uma das maiores raças de cachorros do mundo pode não ser tão fácil assim. Por isso, listamos algumas possíveis dificuldades que você pode encontrar.

1- Espaço

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Youtube

A priori, como já dissemos, para que você consiga ter uma das maiores raças de cachorros do mundo na sua casa, você precisará contar comum espaço considerável. Ou seja, você precisará dispor de áreas amplas. Até porque, por ele ser grande demais, ele poderá ficar incomodado com espaços pequenos.

Inclusive, o incômodo dele poderá refletir em seu comportamento. Consequentemente, ele poderá ficar mais nervoso.

2- Atividades

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Youtube

Afinal, você já acha o seu mini dog elétrico demais? Se sim, então é melhor repensar antes de ter uma das maiores raças de cachorros do mundo. Pois, os cães de porte gigantescos normalmente, têm uma energia de grau elevado. Portanto, se você não é uma pessoa muito paciente e também que não gosta de brincar nós não indicamos um cachorro grande para você.

3- Atenção redobrada

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Vida animal

Basicamente, por conta do seu tamanho gigantesco, esses cachorros normalmente assustam as pessoas que não são da família. Por conta disso, nós indicamos que o adestre mais, para que ele não avence nessas pessoas, achando que elas irão reagir com brincadeiras ou chamegos. Pois, a grande maioria na verdade, se espanta.

4- Alimentação

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Hypescience

De modo geral, como você já deve imaginar, ter uma das maiores raças de cachorros do mundo pode não ser tão barato assim. Até porque, eles comem de acordo com o seu tamanho. Ou seja, se são grandes, eles consequentemente, comerão mais. Já que eles gastam bem mais calorias diárias, do que os demais cachorros.

Aliás, pode se destacar que normalmente eles consomem pelo menos 700 a 900g de ração diárias.

Boatos sobre os maiores cães do mundo

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Vida animal
  1. Comem absurdamente mais. Basicamente, isso pode ser boato, pois isso é muito relativo. Ou seja, varia de cachorro para cachorro.
  2. São mais ferozes. Isso se torna boato. Pois, a maioria desses cachorros são mansos e carinhosos.
  3. São insociáveis com outros cães. Isso é boato pois, a maioria dos ‘dogs’ gigantes se dão muito bem com todos os elementos que existir na sua casa. Ou seja, são verdadeiros anjos, ou quase uns.

Verdades sobre os maiores cães do mundo

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Vida animal
  1. Baixa expectativa de vida. Isso infelizmente é verdade. Até porque, a média de ciclo de vida desses animais gigantes, normalmente é de 7 a 8 anos.
  2. Dão mais trabalho. Com certeza é verdade. Até porque, eles são seres vivos assim como a gente. Ou seja, também irão se movimentar e fazer suas necessidades. Porém, se você o adestrá-lo ele pode mais lhe ajudar do que atrapalhar.

15 maiores raças de cachorros do mundo

1- Dogue Alemão

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Perito Animal

A priori, esse é claro considerado como uma das maiores raças de cachorro do mundo. Inclusive, a maior raça desse animal, já classificada de acordo com o Guinness World Records, media cerca de 110 centímetros e pesava 111 quilos. De modo geral, os machos medem cerca de 80 centímetros e pesam cerca de 62 quilos. Já as fêmeas geralmente, são menores.

Sobretudo, o Dogue Alemão é também bastante conhecido por algumas pessoas como cão dinamarquês. Basicamente, esses animais possuem um corpo mais firme, robusto e musculoso. Por conta dessas características físicas eles sã bastante usados como cão de guarda. Inclusive, caso não seja adestrado da forma correta eles podem desenvolver atitudes negativas.

2- São Bernardo

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Vida animal 

A princípio, provavelmente esse cãozinho será bem familiar para você. Até porque, essa raça é a protagonista do filme Beethoven. Por conta dessa fama, ele é sim considerado como um doas cães mais famosos do mundo. Aliás, eles têm origem nos alpes suíços e também no norte da Itália.

Sobretudo, algumas pessoas acreditam que eles sejam resultados de uma raça antiga, a qual chegou à região levada por tropas romanas. Após isso, eles começaram a ser treinados para ajudarem em resgates. Inclusive, acreditam que colaboradores do hospital psiquiátrico da cidade de S. Bernardo, Suíça, tenham sido os responsáveis pela criação e desenvolvimento da raça.

Basicamente, por conta do seu grande porte, já que eles medem cerca de 80 centímetros e pesam cerca de 90 quilos, alguns deles levam a proteção e o resgate como principal função. Além do mais, eles são vistos como um animal dócil e familiar. Pois, normalmente quando você o vê já o imagina como um animal bondoso.

Sobretudo, ele assim como os demais animais também precisa de determinados cuidados. Como por exemplo, eles precisam de muita ração, já que comem muito, muito espaço, e de escovas de dentes, já que eles babam muito. Além do mais, é necessário também uma higiene diária na zona dos olhos e da boca deles. E também de treinos pois, eles são donos de uma força excessiva.

3- Mastim Napolitano

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Pinterest

A princípio, desde os tempos remotos, sendo mais específico antes 300 AC, eles eram usados pelos gregos como cães de guarda. Até porque, eles são realmente bem grandes, podendo medir cerca de 80 centímetros e pesar cerca de 60 quilos. Inclusive, esses animais normalmente, comem mais de 1,5 kg de comida por dia.

Sobretudo, são animais pesados, robustos e também muito amáveis. Tanto é que eles dificilmente atacam sem uma razão aparente. Vale destacar, que essa raça também tem um instinto de proteção aflorado. Ou seja, eles tem como prioridades proteger a sua área e sua família.

De modo geral, ele precisa dos mesmos cuidados que os demais animais, como por exemplo, uma área extensa e grandes quantidades de ração. Aliás, é necessário também que o dono tenha tempo e paciência para lidar com ele. Até porque, ele será necessário ser treinado e adestrado.

4- Leonberger

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Perito animal 

Primeiramente, vale destacar que esse animal é de origem alemã. Inclusive, ele é uma mistura da raça São Bernardo com a Newfoundland. Na verdade, tudo iniciou quando seu criador alemão Heinrich E. de Leonberg, em meados do séc. 19, fez a experiência de juntar essas duas raças, com o intuito de vir um cão de companhia, forte e destemido ao mesmo tempo.

Assim sendo, resultou nesse cão de 80 centímetros mais ou menos, e de 80 quilos em média. Sobretudo, essa raça de cachorro normalmente são equilibrados, grandes, musculosos e com um temperamento mais calmo e amigável. Porém, com uma forte presença e também protetora. Sobretudo, esses animais são excelentes para auxiliarem casos de resgates.

5- Bullmastiff

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Perito animal

Primeiramente, é importante salientar que algumas pessoas acreditam que essa raça provém do Mastim Inglês e do Bulldog Inglês. Esses cachorros normalmente medem cerca de 60 a 80 centímetros de altura e pesam cerca de 50 a 60 quilos. Por isso, está na lista das maior raça de cachorro do mundo. Inclusive, eles tem uma certa tendência de ser obesos. Portanto, cuidado com a alimentação deles.

De modo geral, eles também são bastante úteis como cães de guarda e são muito fiéis ao seus donos. Ou seja, podem ser muito compreensíveis e obedientes. Sobretudo, eles necessitam de uma higiene simples diária. Como por exemplo, banho mensal e escovação a cada dois ou três dias.

6- Tosa Inu

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Perito animal 

Basicamente, esse cão pode se diferenciar um pouco dos demais. Isso se dá pois, eles mesmo tendo origem japonesa, foram surgidos após uma grande mistura de raças. Assim sendo, seu tamanho e seu peso variam muito. Porém, normalmente eles pesam em torno de 100 quilos e medem cerca de 60 centímetros de altura.

No início esses cães por serem raças fortes e pesadas eram usados como cães de briga. Contudo, são animais reservados e mais calados. Mas, podemos destacar que eles adoram brincadeiras e molecagens com o seu dono. Porém, é importante que você saiba adestrá-lo pois, em casos de socialização incorreta eles podem adquirir hábitos agressivos.

7- Terranova

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Perito animal 

A princípio, está procurando por um cão nadador? Sim? Então o Terranova pode ser perfeito para você. Pois, eles são excelentes nadadores e ainda podem auxiliar em resgates. Ou seja, quase um cão bombeiro. Inclusive, isso se deu pois, eles no início eram adaptados a ajudarem os seus donos pescadores, como por exemplo, carregavam utensílios, e buscavam objetos que caíam no mar.

Assim sendo, vale destacar que esses cães normalmente pesam 60 a 70 quilos, e medem cerca de 60 a 80 centímetros. Na verdade, por terem uma pelagem maior, aparentam ser gigantes. Aliás, essa pelagem é ideal para se protegerem debaixo da água. Já que possuem características de grandes nadadores.

Sobretudo, são cães leais,a migáveis e bons. Mas, claro se forem adestrados da forma correta. Caso contrário, eles podem adquirir uma educação ruim, consequentemente podem ser grandes destruidores.

8- Cão Lobo Checoslovaco

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: O mundo dos peludos 

Primeiramente, essa raça são caracterizados por conservarem a mentalidade da matilha de lobos e a capacidade de treinamento do Pastor Alemão. Normalmente, são cães fortes e com um grande instinto de caça. Por isso, recomendamos que seu dono seja experiente e entenda o seu comportamento.

Sobretudo, normalmente são animais que medem cerca de 65 centímetros de altura e pesam cerca de 25 quilos. Assim como os demais animais, eles precisam de cuidados diários. Porém, uma diferença deles com os demais, é o fato de terem uma predisposição a sofrer de displasia de anca na velhice.

9- Fila Brasileiro

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Alpha dogs

Basicamente, esse animal é considerado como uma mistura entre o Mastim e o Dogo. Inclusive, esses animais eram usados antigamente para caçarem escravos que fugiam. Já que são cachorros com um bom olfato e com uma extrema força. Vale destacar que normalmente eles pesam cerca de 50 quilos e medem cerca de 70 centímetros.

Sobretudo, é importante que você saiba que se essa raça não for adestrada da forma correta, eles poderão desenvolver atitudes agressivas.

10- Dogue de Bordeaux

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Cão nosso

Primeiramente, essa raça de cães são mais conhecidos como Mastim de Bordeaux ou Mastim Francês e ainda Cão de Bordeaux. Inclusive, pode se dizer que essa raça de cães é considerada como uma das raças francesas mais antigas. Sobretudo, são cães com altura de 60 a 70 centímetros e com peso de 60 a 65 quilos.

De modo geral, são animais dóceis, ligados a família, fiéis e protetores de crianças. Além do mais, é considerado como um excelente amigo do homem. Inclusive, são considerados também como excelentes ajudantes em área de trabalho. Tanto é que antigamente era bem comum de se encontrar esses cães auxiliando rebanhos.

Sobretudo, são animais que precisam de higienes diárias e também precisam praticar exercícios diários. Além do mais, é comum de se encontrar casos de cachorros que sofrem de sopro cardíaco e de problemas de pele.

Agora a título de curiosidade, esses animais normalmente têm uma proporção entre o tamanho da cabeça e do corpo muito maior que a prevista em outras raças. Aliás, é por isso que esta é uma das maiores raças de cachorros do mundo.

11- Mastim Tibetano

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Perito animal 

Primeiramente, esse cão tem origem chinesa, e é também conhecido como Mastiff Tibetano. Sobretudo, são animais bastante utilizados como cães de guerra. Até porque, além do seu latido ser idêntico com de um leão, eles também são ferozes, incorruptíveis e temíveis.

Sobretudo, esses animais, normalmente medem cerca de 80 centímetros e pesam em torno de 70 quilos. Por isso, está na lista de maiores raças de cachorros do mundo. De modo geral, mesmo ele parecendo ser dócil e carinhoso, é necessário se ter cuidado. Pois, eles estranham com facilidade alguns desconhecidos.

12- Komondor

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Perito animal

A princípio, esse cão é proveniente da Hungria. Por isso, ele é alvo de proteção e de preservação. Até porque, eles são donos de uma beleza única. Pois, seus pelos caem de uma forma, que se parece uma espécie de rasta. Inclusive, por conta da sua aparência, ele é também conhecido por alguns como “cão esfregão”.

Sobretudo, são animais que podem medir cerca de 70 a 75 centímetros e pesar cerca de 60 quilos. De modo geral, são cães territorialistas e protetores. Porém, eles precisam de adestramento, para aprenderem ordens. Uma curiosidade importante sobre eles, é o fato de a displasia de anca ser uma doença típica nessa raça.

13- Great Dane

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Vida animal

Primeiramente, esse é um cão de origem alemã. Sobretudo, ele é o resultado da mistura de duas raças europeias, a de Wolfhounds (Irlanda) e de Mastins (Inglaterra). De modo geral, eles podem medir cerca de 70 centímetros. Porém, o maior recorde dessa raça foi de 111 centímetros.

14- Deerhound Escocês

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Mascotarios

Sobretudo, esse cão é conhecido por ter um grande porte, ser ágil e conseguir alcançar altas velocidades em perseguições. Inclusive, ele pode ser adestrado para sessões de caça. Porém, nos dias atuais, por conta da sua beleza, é mais comum de você encontrá-los em desfiles e apresentações.

De modo geral, eles medem cerca de 65 centímetros e pesam cerca de 100 quilos. Por isso, estão entre as maiores raças de cachorros do mundo.

15- Mastife Inglês

Maior raça de cachorro do mundo- Quais são, pontos positivos e negativos
Fonte: Vida animal

Para finalizar, essa é outra das maiores raças de cachorros do mundo, e pode pesar até 160 quilos e medir cerca de 75 centímetros. Aliás, é por isso que é também considerado como uma das maiores raças de cachorros do mundo. Além do mais por conta da sua beleza e de suas características únicas, esses animais são considerados como excelentes companhias de humanos. Até porque, são dóceis, amigáveis, carinhosos e amigos.

Enfim, o que achou da nossa matéria sobre maiores raças de cachorros do mundo?

Vem conferir mais uma matéria do Segredos do Mundo: Raças de cachorro pequeno – 20 que não crescem quase nada

Fontes: Perito animal, Vida animal

Imagem de destaque: Youtube

Próxima página »

Escolhidas para você