Curiosidades

Melhor jogador do mundo: Modrić e Marta levam título no Fifa ‘The Best’ 2018

Luka Modrić desbanca reinado de Cristiano Ronaldo e Messi. Marta conquista o título de maior vencedora da história da premiação, com 6 troféus.

Com seis troféus de melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta supera a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsán.

A atleta alagoana também superou Messi e Cristiano Ronaldo, conquistando o título de maior vencedora da história da premiação. Marta teve 14,73% dos votos, contra 12,86% de Dzsenifer Maroszán e 12,60% de Ada Hegerberg.

“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim”, disse Marta, emocionada.

Luka Modrić

Continua após a publicidade

Já no futebol masculino, quem conquistou o troféu Fifa “The Best 2018”, foi o jogafor Luka Modrić, do Real Madri. Tirando o reinado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Modrić recebeu 29,05% dos votos, contra 19,08% de Cristiano e 11,23% de Mohamed Salah.

Em seu discurso, o melhor jogador do mundo disse:

Continua após a publicidade

“Boa noite, é uma honra e um sentimento bonito estar aqui com esse troféu incrível. primeiro queria parabenizar Cristiano e Salah pela grande temporada e que no futuro tenham outra oportunidade de disputar por esse troféu.

E esse troféu é dedicado a todos meus companheiros de Real Madrid e seleção croata, todos os meus técnicos e funcionários, para minha família, eu não seria quem eu sou, e não chegaria até aqui sem eles.

Continua após a publicidade

Obrigado aos meus torcedores em todo o mundo pelo amor e suporte que me dão, significa muito para mim. Queria agradecer ao meu ídolo de 1998 e presidente da nossa federação, Davor Suker, minha grande inspiração.

Aquele time nos inspirou, nos fez acreditar que poderíamos fazer algo grande na Copa da Rússia. Espero que nós sejamos também uma inspiração para a próxima geração.

Esse prêmio mostra que todos podem ser melhor do mundo se trabalharem duro e acreditarem em seus sonhos”.

Quem são os jogadores de futebol mais bem pagos da atualidade?

Continua após a publicidade

Outras premiações

A tradicional cerimônia contou com a presença de grandes estrelas do mundo do futebol, como Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos. Além de Marta e Modrić, Didier Deschamps recebeu o prêmio de melhor técnico do futebol masculino, Reynald Pedros de melhor técnico feminino e Thibaut Courtois, de melhor goleiro; entre outros.

10 esposas de jogadores de futebol mais belas do mundo

A seleção do ano

A seleção do ano contou com dois brasileiros: David De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Raphael Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), N’Golo Kant´é (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus) e Kylian Mbappé (PSG).

O top 10 de melhor jogador do mundo de futebol masculino

  1. Modric (29,05%)
  2. Cristiano Ronaldo (19,08%)
  3. Salah (11,23%)
  4. Mbappé (10,52%)
  5. Messi (9,81%)
  6. Griezmann (6,69%)
  7. Hazard (5,65%)
  8. De Bruyne (3,54%)
  9. Varane (3,45%)
  10. Kane (0,98%)

Fonte: Veja

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você