Quem são os jogadores de futebol mais bem pagos da atualidade?

Qual é o salário do Neymar?

O futebol é uma verdadeira paixão nacional! Mas como todos bem sabem, o brasileiro não é o único que fica maluco por ver uma bola rolar.

No mundo todo, o futebol se consagrou como um dos esportes mais populares. A Copa do Mundo por exemplo, que é um evento que ocorre a cada 4 anos, movimenta milhões de dólares e é transmitida para o mundo todo.

Não sabemos ao certo quais são os ingredientes que transformaram o futebol nesse sucesso contagiante. Mas o que sabemos, é que todos os anos esse esporte movimenta milhões de euros dentro de um dos mercados mais caros do mundo!

Não é a toa, que muitos garotos sonham e anseiam por jogar futebol profissionalmente. Afinal, apesar de não ser uma tarefa fácil, quem consegue obter sucesso nessa carreira, definitivamente viverá bem pro resto da sua vida!

Quer tirar a prova disso? Confere só, quais são os valores dos 5 maiores salários do futebol mundial!

5°- Cristiano Ronaldo – Real Madrid (21 milhões de euros)

O jogador português Cristiano Ronaldo, atualmente está contratado pelo Real Madrid.

O jogador que já foi o mais bem pago do mundo, no momento terá que se contentar com os seus 21 milhões de euros por temporada. O equivalente a 77,4 milhões de reais. Coitado né?

4°- Messi – Barcelona (24,9 milhões de euros)

Lionel Messi, está jogando pelo Barcelona. Por semana o seu salário equivale a 478 mil euros, ou o mesmo que 1,76 milhão de reais semanais!

Por temporada o seu salário não sai por menos de 24,9 milhões de euros (R$ 91,8 milhões).

3°- Oscar – Shanghai SIPG (24,9 milhões de euros)

Oscar dos Santos Emboaba Júnior, é o atual meia do Shanghai SIPG. Apesar de ser relativamente menos conhecido que Lionel Messi, esse ano ele conseguiu atingir a sua folha salarial.

Os dois ocupam a mesma posição no quesito dos mais bem pagos do futebol, visto que ambos recebem o equivalente a 24,9 milhões de euros ou 91,8 milhões de reais por temporada.

2°- Lavezzi – Hebei China Fortune (26 milhões de euros)

Ezequiel Iván Lavezzi é um jogador argentino que atualmente joga pelo time Hebei China Fortune.

O seu salário no ano de 2018 atingiu o patamar de 2° maior salário por temporada do ramo do futebol.

Por semana ele recebe nada mais e nada menos do que 509 mil euros (1,87 milhão). Por temporada esse valor acumulado equivale a 26 milhões de euros ou 95,8 milhões de reais.

1°- Neymar – PSG (30 milhões de euros)

Até o ano de 2017, o jogador mais bem pago do mundo, era o argentino Carlos Tévez. No time chinês Shanghai Shenhua ele recebia uma média de 37,5 milhões de euros por temporada.

No início de 2018 por outro lado, Tévez retornou ao Boca Jr, time que o revelou no início da carreira.

Neymar Jr, por outro lado foi vendido do time Catalão Barcelona, para o time francês Paris Saint-German. O novo contrato do jogador quase dobrou o seu salário que era de 17 milhões de euros por temporada.

Atualmente ele conta com o maior salário do mercado do futebol, e recebe 30 milhões de euros por temporada, ou o equivalente a 110 milhões de reais.

Mas e então querido leitor, consegue imaginar o que você faria com um salário desse? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!

Se você se interessou por esse assunto, descubra também “Qual time brasileiro tem mais títulos”.

Fontes: Esportefera, DailyMail.