Menina é encontrada vivendo com macacos na Índia

Se você é fã das histórias da Disney, provavelmente já teve oportunidade de conhecer a história de Mogli, um menino criado por lobos. Embora seja uma ficção, várias histórias de crianças como Mogli já foram registradas por ai e a mais recente delas é a uma menina encontrada vivendo com macacos, na Índia.

Conforme as autoridades indianas, a garota deve ter mais ou menos 8 anos de idade e foi encontrada na companhia de três macacos na floresta do santuário selvagem Katarniaghat.

Embora ainda não se saiba o nome da menina, onde está sua família ou como ela foi parar ali, os policiais disseram que ela parecia estar subnutrida, tinha alguns ferimentos pelo corpo e estava agressiva, guinchando como os bichos que faziam companhia a ela.

Vivendo com macacos há pouco tempo

Apesar do comportamento da menina, os policiais acreditam que ela não tenha passado anos vivendo com macacos. Para as autoridades, os pais a abandonaram na região por causa dos problemas mentais.

A garota foi levada para um hospital próximo, onde está sendo tratada nos últimos dois meses. A informação oficial é que depois de recuperada, a menina Mogli, como vem sendo apelidada, será encaminhada ao departamento de proteção à criança do governo.

Fugas

De acordo com as enfermeiras que estão encarregadas pela menina que estava vivendo com macacos, ela consegue andar de forma ereta e fez até mesmo algumas tentativas de fuga. Aliás, não tem sido nada fácil lidar com a garota, já que em alguns momentos a criança não sabe falar se irrita muito fácil.

Um dos momentos mais excêntricos do trato com ela, sem dúvida, é na hora da comida. Segundo as enfermeiras, ela não come nada direto do prato. Para que a menina se sinta à vontade para recolher os alimentos é preciso colocá-los antes encima da cama.

Uma história triste e interessante ao mesmo tempo, não? A polícia indiana agora está em busca dos pais da garota, que devem ser penalizados pelo abandono.

Veja outras imagens da menina Mogli:

E, falando em histórias impressionantes de crianças ao redor do mundo, você precisa conferir também: Depois de 3 anos, criança encontrada no lixo se recupera e está saudável.

Fonte: Revista Galileu, IFL Science