Viagem

Menor ilha do mundo é do tamanho de uma quadra de tênis

Você já conhece a menor ilha do mundo? Just Room Enough Island fica em Alexandria Bay, Nova York e vai te deixar chocado devido ao tamanho.

Atualizado em 06/06/2019
Por Toni Nascimento

Provavelmente você já escutou falar sobre Bishop Rock. Durante muitos anos ela foi considerada a menor ilha do mundo com habitantes pelo The Guinness Book of World Records.

A ilha possuí 46 x 16 metros de área, formada apenas por alguns rochedos. Além disso, ela é uma das inúmeras ilhas que pertencem às Ilhas Scilly, localizadas a sudoeste da península da Cornualha, na Inglaterra.

Acima de tudo, ela possuía apenas um habitante, que trabalhava no farol que tomava toda a ilhota. Acontece que em 1982 o trabalho foi automatizado, e o único morador pode sair daquele lugar inabitável.

Consequentemente, a ilha deixou de ser a menor do mundo. Quem ganhou o posto, e se mantém nele até hoje, é a Ilha Just Room Enough, em Alexandria Bay, Nova Iorque.

Just Room Enough – A menor ilha do mundo

Conheça Just Room Enough Island, a menor ilha do mundo

Just Enough Room Island em português significa “Um quarto é o suficiente”. O nome é divido ao seu tamanho, 306,58 m². Em comparação esse é o mesmo tamanho que uma quadra de tênis. Acima de tudo podemos dizer que a ilha é uma daquelas manchinhas perdidas entre o Ontário e Nova York.

As terras foram compradas pela família Sizelands, em 1950.  A ideia inicial era abrigar umaa casa de férias. Quando ficou pronta, a casa na ilhota passou a chamar muita atenção de turistas. Quando passavam por ali em suas lanchas, consequentemente admiravam a ilha. Além disso, a família ainda vive na residência até hoje.

Finalmente podemos dizer que o local é tão pequeno quoe  espaço é tão pequeno que só coube a construção, uma árvore e algumas cadeiras.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

Fonte: Mídia Max Sapo Revista Casa e Jardim

Imagem: Magnus Mundi

Próxima página »

Escolhidas para você