Metanfetamina: os efeitos da droga na aparência dos usuários

Começa sempre por diversão, entre os amigos, ou para escapar da realidade que oprime. Depois de um tempo, no entanto, a verdade que o usuário perde o controle e quem passa a comandar são elas. E esse, como você vai ver hoje, não são os únicos efeitos da droga na vida de quem entra para esse mundo sombrio.

Apesar do crack e da cocaína estarem em alta nas discussões hoje em dia e da maconha ser muito demonizada, a verdade é que pouco se fala, aqui no Brasil, sobre a metanfetamina. Essa substância, aliás, que ganhou muito destaque na série Breaking Bad, pode trazer efeitos devastadores para a vida de seus usuários e os efeitos da droga em suas vidas não se restringe às más consequências à saúde.

Como você vai ver na lista abaixo, os efeitos da droga também fica bastante visível na aparência de seus usuários ao longo do tempo, deixando essas pessoas com um aspecto chocante. Agora, imagina o que a metanfetamina não é capaz de fazer por dentro?

21

As imagens dos usuários que você vai ver, em instantes, foram publicadas, originalmente, pelo site Rehabs. Para ajudar a alertar as pessoas sobre o efeito da droga em suas vidas, a página de luta contra as drogas lidera um projeto chamado “Rostos da Metanfetamina”, que mostra a verdadeira face dos viciados.

De acordo com o projeto, os efeitos das drogas na aparência dos usuários fica visível no rosto, que passa por transformações sombrias. As alterações mais perceptíveis, segundo o site, são notadas na pele e nos dentes.

No primeiro caso, acnes pioram e, normalmente, aparecem feridas causadas pelo próprio usuário devido a alucinações, especialmente com insetos que caminham em seu rosto. No caso dos dentes, os produtos químicos, responsáveis pelos efeitos da droga, acabam dissolvendo tudo. Sem contar que os vasos sanguíneos ficam contraídos, a produção de saliva diminui e ácidos prejudiciais entrem em ação na boca, provocando a queda dos dentes.

Isso tudo, claro, sem contar que também fazem parte dos efeitos da droga a inibição do apetite e a perda de peso excessiva, ao ponto de deixar os usuários subnutridos. Na face, os efeitos da droga são ainda piores, já que o corpo passa a consumir o tecido muscular e a gordura facial desaparece, atribuindo um efeito cadavérico nos viciados.

Tenso, não? Agora veja, na prática, os efeitos da droga nos usuários:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Ainda sobre drogas, você precisa ler: As substâncias mais usadas para substituir drogas no cinema.

Fonte: Rehabs