Notícias

Militares dos EUA passam auxiliar no combate contra a Covid-19

Os militares dos Estados Unidos da América (EUA) trabalham desde a última semana contra o novo coronavírus.

Os militares dos Estados Unidos da América (EUA) trabalham desde a última semana contra o novo coronavírus. Sendo assim, é bastante comum ver diversos dos soldados quanto médicos nos hospitais do País. 

A decisão foi do presidente dos EUA, Joe Biden. Portanto, a maior potência militar do mundo está em uma missão de auxiliar os médicos no controle do avanço da variante ômicron no País

Por isso, os militares dos EUA estão no comando do apoio em logística das unidades hospitalares através da distribuição de água, medicamentos e alimentos. Ademais, fazem o trabalho de organizar filas em centros de atendimentos e realizam a triagem de pacientes. 

Militares dos EUA fazem testes

Militares dos EUA passam auxiliar no combate contra a Covid-19

Os militares dos EUA também são responsáveis por realizar mais de 500 milhões de testes. Ou seja, uma quantidade maior do que a população estadunidense, que é de 330 milhões de pessoas. Os soldados fazem ainda a entrega de máscaras que possuem maior eficiência na filtragem do ar.

Além disso, para ter maior eficácia contra a variante do novo coronavírus, o ômicron, os militares dos EUA incentivam os cidadãos a fazer a testagem doméstica da Covid-19. Portanto, as pessoas que tiverem o resultado positivo para o vírus poderão fazer a reavaliação em mais de 20 mil locais de testagem em todo o País. 

Continua após a publicidade

Os cidadãos também ficarão em isolamento social. Por isso, não terão a permissão de ir a ambientes públicos. Como, por exemplo, ir ao trabalho ou à escola.

Ranking de casos de coronavírus no mundo

Os Estados Unidos da América (EUA) lidera a posição de maior quantidade de pessoas com a contaminação da variante ômicron do novo coronavírus. Sendo assim, vem na sequência a Rússia com o segundo lugar e o Brasil com a primeira posição. Na última semana, o ranking dos casos de pessoas russas com o vírus estava invertido com as dos brasileiros.

Veja também sobre a Cantora tcheca contrai Covid-19 de propósito e morre!

Próxima página »

Escolhidas para você