Notícias

Morre a mãe do presidente Jair Bolsonaro no interior de São Paulo

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bolsonaro, morreu hoje (21). A idosa, portanto, morreu aos 94 anos em um hospital.

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bolsonaro, morreu hoje (21). A idosa, portanto, morreu aos 94 anos em um hospital no interior de São Paulo. 

A confirmação da informação foi feita pelo próprio filho por meio de uma publicação nas mídias sociais. Sendo assim, na legenda, Bolsonaro escreveu: “Que Deus a acolha em sua infinita bondade” e acrescentou ainda: “Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil“.

A mãe do presidente Jair Bolsonaro morava em Eldorado. O município possui 15 mil habitantes e fica no Vale do Ribeiro, em São Paulo. Contudo, a idosa estava internada a 56 quilômetros de distância da sua Cidade. Além disso, a causa da morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro não foi revelada. 

Presidente fora do Brasil

No momento da morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro, o político estava em uma viagem oficial pelo Suriname. Sendo assim, o objetivo envolvia a cooperação na área de energia. Ademais, ainda hoje iria para a Guiana, onde era prevista uma comitiva presidencial. Por isso, quando soube da notícia mudou seus planos para voltar ao Brasil.

Sobre a mãe do presidente Jair Bolsonaro

Morre a mãe do presidente Jair Bolsonaro no interior de São Paulo

Continua após a publicidade

Uma das irmãs de Bolsonaro contou em 2019 que sua mãe perdia a memória com frequência, portanto, largou seu hobby favorito que era a pintura. Olinda até fez um curso por correspondência para aprender mais sobre a arte. Além disso, curtia ver programas de gastronomia e vida rural na televisão. 

A idosa era integrante de uma família de imigrantes italianos. A maior parte da sua vida foi no campo. Olinda teve sete filhos com o dentista prático Percy Geraldo Bolsonaro. O homem morreu em 1995. Jair Bolsonaro é o terceiro filho mais velho.

No último ano, o presidente visitou a mãe com os três filhos; o o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). No entanto, Olinda não os reconhecia mais.

Leia também sobre a A vida de Elza Soares! Biografia, curiosidades, músicas e morte!

Próxima página »

Escolhidas para você