Netflix revela como será aparência do shinigami Ryuk, de Death Note

Depois do sucesso do mangá Death Note pelo mundo, a Netflix vai lançar, em agosto, uma adaptação americanizada da história.

Apesar da polêmica envolvendo a forma como a trama será mostrada no filme, a verdade é que os fãs de Death Note não resistiram ao primeiro cartaz divulgado pela empresa e que revela como será a aparência do shinigami Ryuk, um deus da morte.

A história de Death Note

Para quem ainda não conhece a história surpreendente desse mangá japonês, escrito por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note é o nome em inglês para “caderno da morte”. Ele se trata de um espaço para anotações dos shinigamis, que escrevem ali o nome de pessoas que vão morrer.

As coisas saem de ordem quando um estudante do ensino médio, Light, que será vivido por Nat Wolff; encontra o caderno e começa a experimentar os poderes que o Death Note tem. Assim que constata seu efeito, Light adota o codinome Kira e passa a exterminar criminosos.

Mas, ao invés de fazer justiça, como pensava, o Light passa a preocupar as autoridades, que colocam o maior detetive do mundo, chamado “L” (Stanfield), à caça do poderoso Kira.

O mangá

Death Note foi publicado originalmente no Japão, entre os anos 2003 e 2006, na revista mensal Shonen Jump. Além de adaptações para outras mídias, no Brasil, a história chegou com 12 volumes encadernados, publicados pela editora JBC.

No caso da adaptação da Netflix, os fãs vão ter que esperar até o dia 25 de agosto. Mas, claro, você já pode ir se divertindo com o trailer do filme:

E, falando em Netflix, se você está se preparando para assistir a série animada de Death Note até o lançamento do filme, melhor dar uma paradinha e conferir esse outro post antes: Assistir maratonas de séries deixa você deprimido.

Fonte: Omelete, Cinepop