Curiosidades

Novo golpe do Carnaval consiste em troca de cartão de crédito [alerta]

Existe um golpe de carnaval envolvendo cartão de crédito que você precisa tomar muito cuidado. Para se proteger, confira agora!

Atualizado em 04/03/2019

O Carnaval começou, e com ele, vários dias de muita folia e alegria. Já está com a fantasia pronta? Está preparado para andar com os trio elétricos ou com os bloquinhos de Carnaval? E o fôlego para aquentar quatro dias de festa, está em cima? Se já está tudo no jeito, agora só é preciso tomar cuidado.

Essa época é propícia para a proliferação de malandro por aí. Muita gente vai tirar esses dias para tentar dar o golpe em muita gente, por isso, é necessário cuidado redobrado. Mas existe um golpe em específico que vem ganhando fama por estar sendo muito aplicado nesses dias de festa.

Como funciona o golpe do Carnaval

O perigo dos golpes de carnaval: descubra como se proteger!

Um golpe com cartão de crédito vem acontecendo com frequência. Ele acontece da seguinte forma: quando a pessoa vai até o caixa para pagar a conta e passar o cartão de crédito, a pessoa que está atendendo diz que está sem sinal e se afasta um pouco do local.

Nesse afastamento, ela troca o cartão da pessoa rapidamente, entregando de volta outro cartão parecido, e ficando com o da pessoa para poder pegar o dinheiro. Quem sofreu esse golpe recentemente foi a jornalista Olga Bagatini, que contou tudo para à Rádio Bandeirantes.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) também alertou sobre os golpes de cartão que acontecendo e disse que, em geral, o ambulante distrai a vítima para que ela digite a senha no campo de valor da compra, ficando assim revelada. Então, ele troca o cartão.

Além desse golpe, também existe outro sendo aplicado com bastante frequência. O golpe consiste em o vendedor fazer o cliente passar o cartão duas vezes e cobrar duas vezes, dizendo que a primeira vez deu erro. A pessoa só percebe que levou um golpe quando vê o extrato.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Dicas para o bloco de Carnaval ser a melhor experiência da sua vida

Fonte: Metro Jornal

Imagem: Mix Vale