Primeiramente, você sabe quem é o jogador de futebol mais rico do mundo? Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar? Aqui vai uma dica: essa pergunta tem uma pegadinha. Apesar de fazerem parte da lista, nenhum dos três nomes citados aparece em primeiro lugar.
A medalha de ouro nessa disputa vai para Faiq Bolkiah, jogador do time B do Leicester. A fortuna do jovem se acumula em 20 bilhões de dólares. Um número 43 vezes maior do que o de Cristiano Ronaldo que aparece em segundo lugar na lista dos jogadores mais ricos.
Foram diversas as notícias dos contratos milionários que Cristiano Ronaldo assinou com o Juventus e o Neymar com o Paris Saint-Germain. Ainda assim, Bolkiah ocupa, com folga, o primeiro colocado. Isso acontece porque a maior parte do seu dinheiro vem de sua família bilionária de Brunei, ou seja não é do futebol.
O jogador de futebol mais rico do mundo
Faiq Bolkiah nasceu na Califórnia em 1998 e cresceu em um berço de ouro. O jogador do Leicester faz parte da família real de Brunei, país localizado no sudeste asiático. Assim como a família do jogador, o país é rico em reservas de petróleo e gás natural.
Seu pai chama-se Jefri e é o príncipe do país. Além disso, ele foi, de 1986 a 1998, ministro da Economia de Brunei. Assim como o irmão, Hassanal, tio de Bolkiah, também é um homem importante para o país. Ele é sultão bruneano desde 1968 e ao comemorar 50 anos, contratou o cantor Michael Jackson para se apresentar em sua festa.
Dentro do clube que joga, Bolkiah recebe em torno de 1.000 dólares por semana. Porém, mesmo com o dinheiro da família, que o torna o jogador de futebol mais rico do mundo, o jovem sempre sonhou com a profissão. Inegavelmente seus pais apoiaram sua escolha e o ajudaram a realizar sua vontade.
Ele já passou pelas categorias de base de times como Arsenal e Chelsea, assim como teve a oportunidade de defender a camisa da sua seleção. Porém, ainda joga no time B do Leicester, participando apenas de jogos do campeonato nacional inglês.
Discreto, Faiq Bolkiah não é muito ligado em suas redes sociais, tendo abandonado algumas e mostrando pouco sobre a sua vida particular. Por outro lado o jogador conta com alguns carros importados na garagem e com um tigre como seu pet.
Os outros colocados do ranking
2° – Cristiano Ronaldo – 450 milhões de dólares
De acordo com o que já foi dito, o português Cristiano Ronaldo chega em segundo colocado com uma riqueza de 450 milhões de dólares. Eleito como o melhor do mundo cinco vezes, o famoso CR7 fica com a medalha de prata dessa vez.
3° – Lionel Messi – 400 milhões de dólares
Com o bronze está o argentino Lionel Messi, Ele possui um patrimônio de 400 milhões de dólares. Apesar de só ficar só em terceiro como o jogador de futebol mais rico do mundo, Messi disputa (e ganha) com Cristiano Ronaldo o topo de melhor jogador do mundo.
4° – Zlatan Ibrahimovic – 190 milhões de dólares
Em quarto temos Zlatan Ibrahimovic. O sueco tem quase metade do dinheiro de Messi, mas ainda assim, o jogador acumula uma fortuna de 190 milhões de dólares.
5° – Neymar – 185 milhões de dólares
Chegamos então no nosso brasileiro Neymar Júnior. Ele assinou em 2018 um contrato milionário com o time Paris Sain-Germain e ganhou o título de jogador mais caro da história do futebol mundial. Porém, isso não fez dele o mais rico. Neymar é o quinto jogador de futebol mais rico do mundo. O brasileiro possui um acumulado de 185 milhões de dólares.
6° – Wayne Rooney – 160 milhões
Wayne Rooney, jogador inglês, aparece em sexto com 160 milhões.
7°- Gareth Bale – 125 milhões
Por fim Gareth Bale em sétimo com apenas 125 milhões de dólares para exibir – pouco, né?!
Por fim, que tal saber um pouco mais sobre futebol? Leia essa matéria: Copas do Mundo – História do mundial e todos os campeões até hoje.
Imagens: Pinterest, Knowworth, Goal, Goal, Goal, Torcedores, Derbytelegraph, Skysports
Fontes: 90min, Metropoles, Uol