O que acontece com seu Facebook depois que você morrer?

Será que a conta some? Será que qualquer pessoa tem acesso ao seu perfil? Descubra o que acontece com seu Facebook depois que você morrer.

Você passa a vida atualizando sua linha do tempo, postando fotos e mais fotos. E, sobretudo, lutando para encontrar uma senha segura para manter os curiosos fora de seu perfil. Mas, você já pensou sobre o que acontece com seu Facebook depois que você morrer?

Será que a conta permanece aberta e funcionamento normalmente? Será que qualquer pessoa poderá acessar seu perfil? Ou seja, mexer em suas postagem e ler suas conversas no chat?

Para muita gente, a possibilidade dessas coisas acontecerem pode soar pior que a própria morte. Mas, pode descansar em paz. Isso porque o Facebook oferece opções muito boas para as contas das pessoas que falecem. E, certamente, todas elas preservam a privacidade dos usuários mesmo depois de mortos.

A parte chata, contudo, é que você precisa decidir, ainda em vida, o que acontece com seu Facebook depois que você morrer. Tenso, não?

E, como você vai ver na matéria abaixo, existem, basicamente, três opções. Portanto, vale conhecer cada uma delas e se preparar para escolher qual será a melhor para você.

O que acontece com seu Facebook depois que você morrer?

Conta Memorial

Se uma conta do Facebook vira um Memorial, amigos e familiares podem compartilhar fotos e conteúdo com essa pessoa. Então, sempre que você interagir com essa conta, a expressão “Em memória de” será mostrada ao lado do nome do perfil.

Sobre o antigo conteúdo da conta, tudo permanece. Mas, algumas funcionalidades do perfil ficam configuradas como indisponíveis. Como, por exemplo, sugestões para outros perfis, lembretes de aniversário ou anúncios do Facebook.

Conta com herdeiro

Caso você não queira que sua conta se transforme em Memorial, há a opção de deixar um herdeiro para seu perfil. Essa pessoa, portanto, poderá escrever uma publicação e deixar fixada na conta. Ou seja, poderá avisar de sua morte, responder solicitações de amizade, atualizar imagem de perfil e foto de capa.

No entanto, o herdeiro não terá acesso ao login da conta. Logo, não poderá remover ou alterar publicações suas, assim como fotos e outros conteúdos compartilhados por você na linha do tempo. O herdeiro também não poderá ler suas mensagens ou remover os amigos já adicionados.

Agora, se você ficou interessado nessa possibilidade, fique sabendo que é fácil escolher um herdeiro. Abaixo descrevemos o passo a passo:

1. Vá no canto superior direito da tela e selecione Configurações. No menu da esquerda, escolha Segurança e clique em Contato Herdeiro.

2. Então você só tem que digitar o nome do contato que você queira que herde sua conta e clicar em Adicionar. Em seguida, clique em Enviar e seu futuro herdeiro receberá a notificação.

3. É possível também adicionar pessoas, alterar ou remover o herdeiro em Configurações de Segurança. Mas, claro, é preciso ter mais de 18 anos para selecionar a opção.

Excluir a conta permanentemente

Agora, se todas as opções acima parecem mórbidas demais para você, talvez você queira que sua conta seja excluída após sua morte. Para programar esta função, você só precisa seguir as instruções que demos acima e ir em Contato Herdeiro e clicar em Exclusão de Conta.

O detalhe é que, nesta opção, alguém precisa ficar responsável por notificar o Facebook de sua morte. Para isso, é preciso fazer todo esse trajeto e colocar o nome da pessoa, a data exata da morte, inserir o link de obituário ou outra documentação que comprove o óbito.

A rede social analisa os dados informados e, se for aprovado, exclui a conta, como o usuário havia optado. Agora, se o dono da conta não tenha deixado essa opção, um familiar pode solicitar ao Facebook que transforme a conta em Memorial.

Afinal, entendeu o que acontece com seu Facebook depois que você morrer? No seu caso, por exemplo, quais dessas opções vai escolher?

Mas, enquanto ninguém de nós morreu ainda, o melhor a fazer é conferir esta outra matéria: Como descobrir se outra pessoa abriu seu Facebook.

Fonte: Vix

Outras postagens