O que fazer quando o celular está com o sinal ruim?

Toda essa tecnologia que nos cerca hoje em dia tem a função de deixar nossa vida mais fácil e divertida, a não ser naqueles momentos de sinal ruim, seja da internet ou do celular. Aliás, neste último caso, o que você faz para melhorar a situação?

Tem gente que acha que o sinal ruim do celular pode melhorar se levantar o aparelho e sair andando ou fazendo malabarismo por aí. Mas, a verdade é que este método é pouco ou nada eficiente e só faz a pessoa se passar por louca.

Conforme uma pesquisa realizada pela Universidade Aalborg, na Dinamarca, existe uma forma muito mais simples, fácil, prática, embora um pouco duvidosa quanto à eficiência, para solucionar o problema do sinal ruim no celular: trocar o aparelho de mão. Isso mesmo, simples assim.

4

O truque do sinal ruim

Mesmo que pareça uma crendice sem explicação, a verdade é que isto é explicado na pesquisa. Conforme observaram os pesquisadores, há tempos, as antenas do celular ficam na parte interna do aparelho e, dependendo do jeito que você o estiver segurando, sua mão pode interferir na qualidade do sinal recebido.

1

Para chegar a esta conclusão, o estudo levou em consideração a eficácia de 9 modelos de smartphones para captar e enviar sinais de rádio. Dentre os analisados estavam:  Lumia 640, Xiaomi Mi5, HTC Desire 626, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge, Nexus 6P, iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Bônus

No entanto, não foi só o lance de trocar o celular de mão, para melhorar o sinal, que os pesquisadores perceberam neste estudo. Eles também descobriram o quão bons ou ruins estes modelos citamos são na recepção dos sinais.

6

O melhor na captura de sinal, com destaque para o lado esquerdo do aparelho, foi o Lumia 640. Agora, a grande surpresa mesmo foi com relação ao posto de pior captura de sinal: o iPhone 6S Plus. Segundo observaram, o aparelho da Apple tem a pior recepção do lado esquerdo, embora a captação melhore um pouco do lado direito, onde fica a antena do dispositivo.

2

Agora, se você gostou desse truque, com certeza vai amar este outro aqui: Como poupar dados móveis e bateria mesmo usando o Facebook.

Fonte: Olhar Digital