O que tem no seu sanduíche? Esse ensaio chocante revela

Você já parou para pensar sobre o que tem no sanduíche que você adora mandar para dentro? Quer dizer, além daquela saladinha para deixar a consciência menos pesada e dos molhos cabulosos, você já parou para pensar na carne que você anda comendo? Se a resposta for não e se você tiver estômago fraco, melhor mesmo é parar por aqui.

Isso porque, se nunca passou por sua cabeça sobre o que tem no sanduíche, com o fotógrafo americano Peter Augustus não é bem assim. Por meio de imagens desconsertantes, ele mostra, em seu ensaio fotográfico Mystery Meat (Carne Misteriosa), o que realmente tem no sanduíches e o que você mais costuma colocar em seu prato.

No entanto, por mais que pareça uma atitude extrema, com intenção de causar repulsa, o próprio fotógrafo esclarece que não é esse o objetivo. Na verdade, o que Peter quer, com seu trabalho, é mostrar a relação errada que o pessoal do ocidente tem com a comida, especialmente com a carne que consome, quase sempre processada; ao ponto de não saber o que tem no sanduíche das fast foods.

Segundo Peter, a ideia surgiu durante uma viagem sua à China. Durante uma temporada em Hong Kong, ele notou que os orientais conhecem a origem das carnes que consomem. Conforme o costumes deles, açougues e mercados deixam à mostra, em vitrines, as peças de carne sem qualquer “maquiagem”, da mesma forma que estavam quando o animal foi abatido.

Assim, quando tem bacon no sanduíche, eles sabem qual parte do porco estão consumindo. Da mesma forma com as peças bovinas e assim por diante. Percepção que, dificilmente, quem vive por aqui tem, já que compra tudo limpinho e recebe no prato tudo completamente transformado.

Quer saber o que tem no seu sanduíche? Veja as fotos:

1 2 3 4

Sabia que tudo isso sempre esteve no seu sanduíche?

Quer descobrir outra coisa incrível, na qual você nunca pensou? Então confira ainda: O que tem no miojo? Descubra o que você anda comendo.

Fonte: Feature Shoot, Catraca Livre