Onde está a imagem oculta? Só 1 em cada 15 pessoas a vê

Não dá muito bem para saber porque, mas já viu que é só dizer que existe uma mensagem ou uma imagem oculta em algum lugar para as pessoas fazerem da missão de encontrá-la uma meta de vida? Aqui, no Segredos do Mundo, por exemplo, já postamos algumas matérias mais ou menos assim, como Os segredos ocultos de 4 marcas famosas, que deixaram muita gente instigada a descobri-los.

Hoje, como você já deve ter percebido, vamos tratar de um assunto tão estimulante quanto este. Isso porque um desenho, publicado há alguns dias na internet, está fazendo várias pessoas ao redor do mundo perderem o sono atrás de uma imagem oculta que eles esconde.

Como você vai ver abaixo, o tal desenho misterioso se trata da capa da revista em quadrinhos Chrononauts, que conta a história de dois amigos que descobrem como viajar no tempo. Mas, apesar do enredo parecer interessante, o que está chamando atenção mesmo é a imagem oculta por trás desse desenho.

1

Aliás, antes que você passe a vida inteira olhando para a capa desse quadrinho, já avisamos que se você não viu nada até agora, não vai conseguir encontrar a imagem oculta. Isso porque ela está exatamente no relógio, do lado esquerdo.

Enquanto a maioria das pessoas só vê ali uma tela, aparentemente, quebrada, 1 a cada 15 pessoas consegue enxergar a imagem oculta de uma ampulheta. Aliás, a ampulheta é a logo dos Chrononauts.

De acordo com o ilustrador da série em quadrinhos, Sean Murphy, o que torna a imagem oculta é que as cores do desenho foram ajustadas propositalmente. Com isso, somente as pessoas que têm um certo grau de daltonismo consegue ver a a tal imagem oculta da ampulheta.

Abaixo, a imagem oculta como só algumas pessoas puderam ver:

2

Mas, e se você viu a imagem oculta da ampulheta, calma! Você não é um anormal, nem o portador de uma doença incurável e temível. A única coisa que isso quer dizer é que, provavelmente, seu lobo occipital, na região direita do cérebro, reage de maneira diferente das demais pessoas.

De acordo com Murphy, grande parte dos que conseguiram ver a imagem oculta exercita mais comumente o lado criativo do cérebro, o direito. Por isso, é mais provável que artistas, músicos e escritores possam ver a ampulheta escondida no desenho.

E você, tinha visto a imagem oculta?