Os quartos mais incríveis do hotel de gelo da Suécia

Gelo por toda parte, desde o chão até o teto, sem  excluir os móveis e a decoração. Consegue imaginar um cenário assim? Embora pareça psicodélico demais (e realmente é), existe uma lugar assim na Suécia, na cidade de Jukkasjärvi, chamado IceHotel (Hotel de Gelo, em português).

E, embora as instalações do hotel de gelo sejam magníficas, o que existe de mais impressionante nesse lugar são a criatividade e a boa vontade de arquitetos que constroem e reconstroem, há 25 anos, esse hotel completamente feito de gelo e neve. Isso mesmo, o hotel de gelo só dura até as temperaturas subirem!

Cada uma das suítes do hotel de gelo, como você vai ver, é cuidadosamente esculpida para criar designs e estruturas internas exclusivas, desde as paredes até as formas da cama. Aliás, os sacos de dormir e as cobertas são as únicas coisas nos quartos que não são feitas de gelo. Não parece coisa de filme da Disney?

4

Agora, a melhor parte sobre o hotel de gelo: toda essa estrutura é aberta ao público, que pode passar a noite nesse ambiente que parece ser magnífico! Mas, para ver tudo em pé, é preciso olhar no calendário quando chega o inverno na Suécia, obviamente.

E por falar em inverno, os responsáveis pelo projeto garantem que, independente do frio que esteja fazendo lá fora, a temperatura interna dos quartos do hotel de gelo jamais fica abaixo de 7ºC. Isso porque, por incrível que pareça, o gelo também serve como isolante térmico contra o frio.

3

E, mesmo que para nós, brasileiros, essa não parece ser a temperatura ideal, para os suecos, com certeza, qualquer temperatura positiva dever ser uma grande vantagem. Não é verdade?

Veja algumas imagens incríveis do hotel de gelo, na Suécia:

2 11 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Incrível, não?

Fonte: Hypeness