Overdose: Lil Peep e outros 10 famosos que tiveram o mesmo fim

Eles exageraram na dose e perderam a vida por causa das drogas. Relembre alguns famosos que morreram cedo demais por overdose.

Eles eram famosos, ricos e tinham uma legião de fãs, mas a fama acabou levando suas vidas para caminhos nem tão brilhantes assim. Foi por causa do abuso de várias substâncias nocivas e viciantes, que terminaram em overdose, que muitos famosos perderam a vida cedo demais.

Como você vai ver na lista abaixo, cantores, atores e famosos de inúmeras áreas acabaram colocando fim à própria vida, algumas vezes por acidente, outras de forma intencional.

Alguns tristes exemplos de pessoas que morreram ainda jovens por overdose estão a atriz e sexy symbol Marilyn Monroe e, mais recentemente, o rapper Lil Peep. Mas, infelizmente, esses não foram os únicos que colocaram fim na vida por doses cavalares de drogas legais e ilegais, como você confere abaixo.

Relembre alguns famosos que morreram de overdose:

1. Lil Peep

Continua após a publicidade

O rapper, de 21 anos, morreu na quarta-feira, 11 de novembro, em Nova York. O cantor foi levado às pressas para o hospital depois de uma crise de overdose, mas os médicos não descartaram a possibilidade de suicídio.

Horas antes de morrer, o rapper teria gravado um vídeo dizendo que havia tomado remédios prescritos por médicos para tratar a depressão e outros “substâncias”. Aos fãs, ele disse: “Estou bem, eu não estou doente”.

Continua após a publicidade

2. Chuck Mosley

O ex-líder do Faith No More, Chuck morreu aos 57 anos, no dia 9 de novembro de 2017. Segundo os médicos, é possível que o artista tenha morrido por overdose de heroína.

Continua após a publicidade

O corpo de Chuck foi encontrado por um amigo e por sua companheira, Pip Logan, na casa dele, em Cleveland. A polícia encontrou seringas e vestígios de heroína no corpo do cantor.

3. Amy Winehouse

A cantora morreu aos 27 anos. Segundo registros, sua morte aconteceu devido à grande quantidade de álcool que Amy acabou ingerindo de uma só vez.

4. Heath Ledger

Continua após a publicidade

O ator tinha apenas 28 anos quando morreu. A causa da morte também foi overdose, mas de medicamentos prescritos. Ele foi encontrado em seu apartamento, em Nova York.

5. Janis Joplin

Também aos 27 anos, a cantora, dona de uma voz inconfundível até hoje, morreu por overdose de heroína.

6. Jim Morrison

Continua após a publicidade

O vocalista da banda The Doors também morreu aos 27 anos de idade. Ele foi encontrado na banheira de sua casa, em Paris. Embora, na época, a causa da morte divulgada tenha sido um ataque cardíaco, há chances de que a morte do cantor tenha sido causada por overdose.

7. Marilyn Monroe

Não se sabe, exatamente, o que causou a morte da musa do cinema. Algumas teorias afirma que, aos 36 anos de idade, Marilyn resolveu colocar fim à própria vida.

Outros, no entanto, garante que o que matou a atriz foi overdose de barbitúricos, medicamentos que foram usados por muitos anos para combater a insônia.

Continua após a publicidade

8. Jimi Hendrix

Um dos maiores guitarristas em sua época, Jimi Hendrix também teve uma morte misteriosa. Ele foi encontrado em um quarto de hotel pela namorada, depois de tomar 9 pílulas para dormir e ingerir muita bebida alcoólica.

9. Philip Seymour Hoffman

O ator, de 46 anos, foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento, em Nova York. A causa de sua morte também foi overdose de heroína.

Continua após a publicidade

Quando foi encontrado, o ator tinham uma agulha de seringa no braço e envelopes com heroína ao seu redor.

10. Cory Monteith

O ator, de 31 anos, morreu em 2013 devido às grandes quantidades de heroína e de álcool que consumiu. Conforme os exames, ainda foram encontrados vestígios de codeína e de morfina no sangue do ator.

Triste, não? Agora, falando em substâncias nocivas, você deveria conferir ainda: 10 medicamentos que você JAMAIS deveria tomar por conta própria.

Continua após a publicidade

Fontes: Revista Monet, Caras, Cidade Verde, O Fuxico

Outras postagens