Para que serve a mesinha em cima da pizza por delivery?

Tem coisa mais gostosa na vida que aproveitar uma noite de folga, pegar um cobertor, dar aquele play infinito no Netflix e pedir uma pizza no capricho? Para falar a verdade, tem sim: descobrir para que serve aquela mesinha em cima da pizza que chega por delivery. Não é verdade?

Ou você vai dizer que nunca parou para pensar sobre qual seria a função mirabolante daquela pecinha, aparentemente dispensável, que fica espetada no meio da pizza?

Pois se você faz parte desse time de curiosos, que não suportam uma história contada pelas metades, hoje chegou a hora de descobrir “mais esse mistério”.

3

A mesinha em cima da pizza

Bom, indo direto ao assunto, você já deve ter percebido que a tal mesinha em cima da pizza não existe quando você vai até uma pizzaria e faz seu pedido para ser degustado ali mesmo. No entanto, quando a pizza é entregue em casa existe toda uma questão de logística e o seu pedido é levado normalmente por um motoboy, junto com outras pizzas, que serão entregues em outras localidades da cidade.

2

O transporte do seu pedido seria extremamente desastroso se não existisse aquela mesinha em cima da pizza, sabia? Como você vai ver na imagem abaixo, a mesinha, ao ser espetada sobre a pizza, mantém a o recheio longe da tampa superior da caixa, impedindo que ele grude no papelão.

1

Então, de forma resumida, a verdadeira função da mesinha em cima da pizza é impedir que seu pedido chegue em sua casa dessa forma desastrosa. Entendeu?

4

E já que estamos falando sobre pizzas, que tal conferir uma outra matéria sobre o assunto? Descubra também o que um único pedaço de pizza faz dentro de seu corpo.

Fonte: SOS Solteiros