Curiosidades

Participantes do Masterchef 2020 – Conheça cada vitorioso da edição

Devido a pandemia do coronavírus, o programa teve alterações nessa edição. Conheça cada um dos participantes do Masterchef 2020.

Atualizado em 21/08/2020

O Masterchef Brasil é, certamente, um dos maiores reality shows do Brasil (focado em culinária, talvez seja o de maior alcance de público). Durante sua trajetória na emissora de TV aberta, Bandeirantes (Band para os íntimos), galgou vários fãs e pretendentes à chef de cozinha. Dito isso, devido à pandemia de coronavírus, os participantes do Masterchef 2020 tiveram que se adaptar à uma nova realidade.

Primeiramente, o programa precisou se reinventar, e não foi diferente na hora de escolher os participantes do Masterchef 2020. Durante 7 anos, o programa trabalhou com um formato em que os mesmos participantes se mantinham, do início ao fim. Dessa forma, alguém era eliminado ao fim de cada episódio, até chegar ao grande vencedor.

Entretanto, em 2020, essa proposta foi descartada. A pré-produção teve a ideia de fazer episódios independentes um do outro. Portanto, nessa edição do reality show, cada episódio terá um vencedor. Além disso, a seleção dos participantes foram feitas de forma online. É claro que não teve como provar o prato, mas eles foram avaliados pela sua criatividade e domínio das técnicas de cozinha.

Outra mudança nessa nova edição são as provas. Com o intuito de colaborar com o distanciamento entre os participantes, as provas em grupo foram removidas nesse formato. Serão oito novos participantes, a cada episódio. A proposta foi feita com o intuito de reduzir o tempo dentro do estúdio.

Por fim, cada dia serão feitas de duas à três provas para escolher um vencedor. Além disso, dessa vez os participantes terão que fazer três pratos iguais nas provas, um para cada jurado.

Informações sobre o programa

Participantes do Masterchef 2020 - Conheça cada um
Jurados Masterchef – Tvefamosos
  • O programa passa às terças-feira (o primeiro episódio foi ao ar dia 14/07)
  • Às 22h45
  • Na Band
  • São 8 participantes no Masterchef 2020 por episódio e deles sempre sairá um vencedor

Apesar das mudanças, algumas propostas seguem iguais. Como por exemplo, a caixa misteriosa, que nessa edição terá pratos escolhidos por famosos. Esse ano, também terão temas mais acessíveis, isso porque a proposta é aproximar os pratos do público, utilizando ingredientes que a grande maioria possa ter em casa.

Participantes do Masterchef 2020 – vitoriosos

1 – Hailton

Participantes do Masterchef 2020 - Conheça cada um
Vencedor do primeiro combate no Masterchef 2020 / Fonte: Estadão

Enfim, o vencedor do primeiro episódio da edição 2020: Hailton. Ele ganhou a competição que foi ao ar na noite do dia 14 de julho.

Nascido na zona Norte de São Paulo, o paulistano tinha o objetivo de provar que que os cozinheiros da periferia também podem vencer o MasterChef. Sobretudo, seu grande objetivo é abrir um restaurante de comida rústica.

Além disso, ele ganhou o programa com bife de fígado, arroz, feijão e salada de repolho. A proposta da prova é que os participantes fizessem um prato com ingredientes presentes em uma cesta básica.

2 – Anna Paula

Vencedora do segundo combate no Masterchef 2020 / Fonte: Estadão

Anna Paula afirmou desde o princípio, não estava entrando no programa para fazer amigos. E ela mostrou para o que foi. Vencedora do segundo episódio do Masterchef 2020, a arquiteta venceu a primeira prova ao fazer o melhor tarte tatin.

Na segunda prova, que a consagrou campeã, Anna Paula precisou entregar um hambúrguer com pão em 1h15. Por ter vencido também a primeira prova, ela teve uma vantagem retirando parte do tempo de outros participantes.

3 – Alessandra

Vencedora da terceira semana – Band

A campeã do terceiro episódio deixou claro: seu treino para o Masterchef 2020 era só o dia-a-dia. Alessandra ama cozinhar e diz que quando não está trabalhando, está sempre na cozinha fazendo algum prato novo.

Primeiramente os participantes participaram de um leilão de cortes de carnes, que determinou também o tempo que cada um tinha para a prova. Juliana, uma das participantes do Masterchef 2020 foi a vencedora. Chamada para a segunda fase, Alessandra precisou fazer um capelete de ricota com alho poró e manteiga de sálvia. Detalhe: ela nunca tinha feito esse prato. Mesmo assim, ele conseguiu agradar os jurados e Alessandra conseguiu levar o troféu e as premiações para casa.

4 – Paulo Henrique

Fonte: Estadão

Paulo Henrique, vencedor do quarto episódio entre os participantes do Masterchef 2020, é estudante de medicina. E ao ser questionado por Ana Paula Padrão se ele iria dar tchau para o curso, surpreendentemente, o rapaz disse que gostaria.

Paulo quer dar um novo rumo na vida e a vitória foi o começo. O vencedor levou o prêmio para a casa com um terrine de salmão e foi muito elogiado por Paola pelo prato. Entretanto, segundo Jacquin, o terrine leva molho de crustáceo, logo, o prato feito pelo vencedor era um fumê de peixe. Porém isso não tirou o prêmio de suas mãos.

5 – Thiago

Participantes do Masterchef 2020 - Conheça cada vitorioso da edição
Fonte: Band

Estando entre oito participantes do Masterchef 2020, Thiago afirmou que não tinha tanta confiança em suas habilidades. Entretanto, o publicitário foi o campeão do quinto episódio do programa. E ainda ainda conta que pretende trocar de área e viver da gastronomia.

O participante foi o vencedor nas duas provas do dia. Na primeira ele preparou um cuscuz mole com sardinha grelhada e molho gribiche. Por fim, na prova que fez com que ele levasse o troféu para casa, Thiago preparou um frango recheado com duxelle de cogumelos e vegetais grelhados.

6 – Heitor

Fonte: Band

No sexto episódio do programa, os participantes precisam cozinhar um prato feito com os ingredientes escolhidos pela cantora Pabllo Vittar. A vencedora da primeira prova, Giovana, escolheu Heitor para ser penalizado e perder 15 minutos no tempo de preparo.

Ainda assim, o participante fez um camarão ao molho aromático tailandês que agradou os jurados. Heitor saiu do programa com a vitória. Ele afirmou que mesmo em desvantagem, se sentia confiante.

Próximos vencedores entre os participantes do Masterchef 2020

Enfim, fica de olho, que semanalmente o Segredos do Mundo irá atualizar a lista de vencedores dessa edição especial do Masterchef.

Curtiu a matéria? Portanto, temos uma dica para você. Em seguida leia essa matéria: Melhores reality shows – 20 opções para acompanhar na TV e na internet

Imagens: Band, Band, Tvefamosos, Estadão, Band

Fontes: Correiobraziliense, Tvefamosos, Correiobraziliense, EstadãoBand