Se você acha que já viu tudo que existe de bizarro no mundo animal, sentimos em informar, caro leitor, que você está errado. Há muito mais bichos estranhos e medonhos por aí que nossa vã imaginação pode nos indicar. Uma prova disso é o peixo bizarro que você está prestes a conhecer e que foi encontrado no Japão.
Esse peixe bizarro e ameaçador, com certeza, é um dos bichos mais intimidadores do mundo e foi encontrado na costa da Ilha de Hokkaido, próximo à área em que aconteceu o acidente nuclear de Fukushima. O acidente nuclear, considerado o pior desde o acidente de Chernobil (1986), aconteceu em março de 2011 e contaminou tudo nos arredores da usina, inclusive a água.
De acordo com informações do Daily Mail, o homem responsável por fisgar esse peixe bizarro e gigantesco foi o pescador japonês Hirasaki Hiroshi. Como você vai ver na imagem abaixo, o bicho parece ter saído de um filme de ficção, com sua boca ameaçadora e seus quase 2 metros de comprimento.
O peixe bizarro, identificado pelo pescador como peixe-lobo, impressiona porque quase não é visto. Ele vive em águas profundas nos oceanos Pacífico e Atlântico, mas acabou ganhando fama depois de ser exibido no programa Monstros do Rio, no Discovery.
O mais interessante de tudo é que esse peixe bizarro e mal encarado, apesar das presas gigantes, não é uma grande ameaça à ninguém. Além de habitar regiões de difícil acesso ao homem, devido à profundeza e às baixas temperaturas, o tal peixe-lobo não é dócil e só ataca para se defender ou se alimentar. Mas o ser humano está longe de entrar para seu cardápio, formado por animais de marinhos de casca dura, como moluscos, ouriços-do-mar e caranguejos.
Já, sobre o tamanho desse peixe bizarro, a verdade é que o japonês nem pescou o maior dos exemplares dessa espécie. Conforme especialistas no assunto, o peixe-lobo pode ter até 5 metros de comprimento e pesar até 4o quilos! Isso sim é que é um peixe bizarro, não?
E, apesar do tamanho do tal peixe não ser tão anormal quanto parece, a verdade é que o fato desse peixe bizarro ter sido capturado na região do acidente nuclear é preocupante. Isso porque encontrados próximo à usina de Fukushima, depois do vazamento, tinham 2.500 vezes mais radiação que os níveis considerados não nocivos.
Ainda sobre seres bizarros e inexplicáveis, você precisa conhecer também: Mike, o frango sem cabeça que viveu 18 meses decapitado.
Fonte: Terra
Um comentário em “Peixe bizarro é pego próximo à área do acidente de Fukushima”