Por que tantos óvnis têm sido avistados na Terra?

Oficiais militares dos Estados Unidos acabaram de adicionar uma pitada de credibilidade ao relatar o aumento de encontros com óvnis.

Por que tantos óvnis têm sido avistados na Terra?

O aumento de óvnis avistados é cada vez maior, mesmo com a negativa do governo americano. A crise dos “balões espiões chineses” recentemente abatidos sobre os EUA e Canadá mostra bem isso. Entretanto, o Pentágono possui gravações selecionadas de exibições de instrumentação da cabine de aviões de combate da Marinha dos Estados Unidos baseados nos porta-aviões USS Nimitz e USS Theodore Roosevelt em 2004, 2014 e 2015.

Nos últimos anos, tem havido um aumento significativo no número de avistamentos de objetos voadores não identificados (óvnis), suscitando muitas teorias sobre a possibilidade de vida alienígena e até mesmo sobre um possível ataque de seres de outros planetas. Neste artigo, exploraremos os mistérios em torno dos óvnis e as teorias em torno de sua existência.

O que é óvni?

Óvni é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, ou seja, qualquer objeto no céu que não possa ser identificado por meios convencionais, como aviões ou helicópteros. O termo é normalmente associado a naves espaciais extraterrestres; entretanto, a maioria dos avistamentos pode ser explicada como fenômenos naturais ou tecnologia terrestre.

Por que há um aumento do número de óvnis?

Embora muitos avistamentos possam ser explicados, há um aumento no número de óvnis vistos nos últimos anos. Isso pode ser devido ao aumento da tecnologia de vigilância, como câmeras de segurança e drones, que tornaram mais fácil capturar imagens de objetos voadores incomuns. Além disso, há também uma maior conscientização e aceitação do fenômeno por parte da sociedade, o que pode levar a mais relatos de avistamentos.

Continua após a publicidade

Quantos óvnis já foram descobertos e catalogados?

No mundo

Não há uma contagem precisa de quantos óvnis foram avistados ou catalogados em todo o mundo, já que muitos relatos podem ser falsos ou não confirmados. No entanto, alguns casos famosos de avistamentos incluem o Incidente de Roswell nos Estados Unidos em 1947 e o Incidente de Varginha no Brasil em 1996.

No Brasil

Em nosso país, existem vários casos de avistamentos de óvnis registrados, incluindo o Incidente de Varginha, que envolveu alegações de encontros com criaturas alienígenas. Outros casos famosos incluem o Caso Ubatuba em 1957 e o Caso Barra da Tijuca em 1952.

Continua após a publicidade

O que se sabe sobre os óvnis até hoje?

Apesar de muitos avistamentos de óvnis não terem explicação clara, não há evidência conclusiva de que eles sejam naves espaciais extraterrestres. Muitos cientistas acreditam que a maioria dos avistamentos pode ser explicada por fenômenos naturais ou tecnologia terrestre secreta. No entanto, a possibilidade de vida alienígena ainda é uma teoria fascinante para muitos e a pesquisa em torno do assunto continua.

Audiência no Congresso

Embora ainda haja muitos mistérios em torno dos óvnis, é importante manter uma mente aberta e continuar a investigar o fenômeno de forma crítica e científica. A possibilidade de vida extraterrestre é emocionante, mas deve ser abordada com rigor e evidências.

Continua após a publicidade

Uma rara audiência pública no Congresso dos EUA realizada pela primeira vez em 50 anos discutiu o aumento no número de aparecimento de óvnis. Aliás, a última audiência do Congresso sobre óvnis ocorreu na década de 1960.

Em suma, um alto funcionário da defesa disse aos legisladores, que há um aumento no número de aparecimento de Objetos voadores não identificados (OVNIs) nos últimos 20 anos.

Avistamentos

De 1947 a 1969, a Força Aérea dos EUA executou a Operação Blue Book, um projeto que investigava relatos de óvnis. Contudo, os óvnis não foram considerados uma ameaça à segurança nacional e o projeto cessou.

“Desde o início dos anos 2000, temos visto um número crescente de aeronaves ou objetos não autorizados e/ou não identificados; em áreas de treinamento e áreas de treinamento controladas por militares e outros espaços aéreos designados”, disse Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval, na Câmara.

Continua após a publicidade

No entanto, ele disse que o Pentágono não detectou nada que sugerisse que é algo de origem extraterrestre. Por outro lado, Brey também não descartou definitivamente essa possibilidade.

Relatos

Além disso, milhares de pessoas aparentemente normais afirmam ter experimentado contato físico e comunicação com espécies alienígenas. Não seria a primeira vez que governos investigam o fenômeno.

Citando um incidente em 2004 em que um piloto da Marinha registrou um objeto se movendo de forma incomum sobre a água, Bray disse que não poderia “apontar para algo que definitivamente não foi feito pelo homem, mas posso apontar vários exemplos que permanecem sem solução”.

Além disso, muitos dos avistamentos ocorreram em “áreas de treinamento de controle militar e campos de treinamento e outros espaços aéreos designados”, disse.

Continua após a publicidade

Por fim, Bray afirmou que vários fatores mais explicáveis ​​contribuíram para o aumento dos avistamentos, incluindo um aumento no uso de drones, bem como tecnologias de sensores e o uso de balões de mylar.

Fontes: G1, Canaltech, UOL, Fórum, BBC

Outras postagens