Curiosidades

Personagens de desenhos animados inesquecíveis

Alguns personagens de desenhos animados são eternos e simplesmente vão morar para sempre em nossos corações. Listamos 10 deles!

Atualizado em 21/06/2020

Certamente, alguns personagens de desenhos animados marcam a nossa infância. É possível dizer, inclusive, que muitos deles acabaram sendo espelhos para a construção de nossa personalidade.

Inclusive, mesmo adultos, às vezes ainda nos percebemos apegados a essas figuras imaginativas. Ou seja, levamos alguns deles para sempre em nossos corações.

Acima de tudo, alguns personagens de desenhos animado são amados por uma grande quantidade de pessoas. Ou seja, eles conseguem entrar no imaginário popular e se tornam eternos.

Mas, claro, tudo isso depende da qualidade da construção desse personagem e também da qualidade da história nas quais eles estão envolvidos.

Aliás, quem são os personagens que resistem ao tempo? Quem são aqueles que nunca são deixados para trás pela lembrança das pessoas? O Segredos do Mundo, certamente, reuniu os 10 melhores personagens de desenhos animado.

Confira 10 melhores e atemporais personagens de desenhos animado

1 – Mickey Mouse

12 melhores e atemporais personagens de desenhos animado
Disney

Certamente, Mickey Mouse é um dos personagens de animação mais famosos de todos os tempos. Primeiramente, o rato estréia em “Steamboat Willie”, de 1928, dublado pelo próprio Walt Disney. Além disso, este foi também o primeiro desenho animado com som sincronizado.

Ademais, o personagem estrelou vários curtas até se tornar o simbolo que é hoje em dia. Assista:

2 – Perna Longa

12 melhores e atemporais personagens de desenhos animado
Warner Bros

O que há, velinho? Certamente, você conhece essa frase de cor, graças ao Perna Longa.

Basicamente, ele fez sua estréia no mundo dos desenhos animados da Warner Brothers de 1940, “Wild Hare”. Contudo, ele não é apenas um dos personagens de animação mais populares do mundo. Ele é, inclusive, um dos maiores símbolos da cultura pop.

Assista seu curta inaugural:

3 – Scooby-Doo e Salsicha

12 melhores e atemporais personagens de desenhos animado
Warner Bros

Salsicha e Scooby-Doo, certamente, são uma dupla extremamente populares, saídos diretamente da “caixa de brinquedos” da Hanna-Barbera. Eles, e seus outros três amigos, são conhecidos por desmascarar monstros e desvendar mistérios. Além disso, a dupla é lembrada pelo seu enorme medo e fome.

4 – Bob Esponja Calça Quadrada

12 melhores e atemporais personagens de desenhos animado
Nickelodeon

Bob Esponja Calça Quadrada é uma série de animação americana, criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, sendo produzida e exibida pela Nickelodeon. A série narra as aventuras e os empreendimentos do personagem-título e de seus diversos amigos na fictícia cidade subaquática de Fenda do Biquíni.

5 – Homer Simpson

12 melhores e atemporais personagens de desenhos animado
FOX

Certamente Homer é um dos homens bobos mais amados da TV mundial. Ele foi criado por Matt Groening, é o patriarca da família Simpsons, uma série de televisão da FOX. Além disso, sua primeira aparição na televisão ocorreu em 19 de abril de 1987. Matt Groening o criou enquanto este estava na sala de espera do escritório de James L. Brooks.

6 – Tom e Jerry

12 melhores e atemporais personagens de desenhos animado
Hanna Barbera

William Hanna e Joseph Barbera criaram Tom e Jerry em 1940. Como uma combinação de gato-rato na Warner Brothers, Tom e Jerry se atormentam e geralmente tentam derrotar o outro. Embora Tom tenha uma vantagem a mais ele nunca consegue comer Jerry. Além disso, até hoje em dia existe desenho dos dois personagens.

7 – Pica-pau

10 melhores e atemporais personagens de desenhos animado
Universal

Pica-Pau é certamente um dos personagens mais populares da cultura pop. O anti-herói vive atormentando a vida de todos aqueles que o rodeiam.

8 – Charlie Brown

10 melhores e atemporais personagens de desenhos animado

Charlie Brown é uma criação dos quadrinhos de Charles Schulz, em 1948. Charlie e sua turma tiveram uma transformação como “Peanuts” em 1950 e apareceram pela primeira vez na TV em 1965, “A Charlie Brown Christmas”.

9 – Popeye

Primeiramente, o marinheiro amante de espinafre, Popeye, criado por E.C. Segar, fez sua estréia na impressão em 1929 e rapidamente se tornou um sucesso. Quatro anos depois, o animador Max Fleisher trouxe Popeye à vida na tela grande.

10 – Pantera Cor de rosa

Criado para os créditos de abertura animados do filme de 1963, estrelado por Peter Sellars, a Pantera Cor-de-Rosa foi um sucesso espontâneo. Além disso, o primeiro filme teatral, “The Pink Phink”, ganhou o Oscar de melhor curta-metragem em 1964, e uma série de TV seria lançada em 1969.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Você sabe o nome destes 63 personagens dos desenhos animados?

Fonte: Arte Ref

Imagem de destaque: Disney