Pescador encontra pérola gigante, de 34kg, em ostra também gigante

Parece até história de pescador, e no fim é mesmo, mas um filipino encontrou uma pérola gigante, há 10 anos, na Ilha de Palawan. Conforme o jornal britânico Daily Mail, a pérola é tida como a maior do mundo com seus 61 centímetros de largura e 30 centímetros de comprimento. Isso, claro, sem contar seus incríveis 34kg! Dá para acreditar?

E, se a conversa parece surreal demais, espere até conhecer os detalhes dessa história, porque ela fica ainda mais “irreal”. O pescador, que não foi identificado, encontrou a pérola gigante por acaso, durante a pesca.

Ele jogou a âncora de seu barco e sentiu que ela bateu em algo. Quando ele puxou de volta, uma ostra enorme veio junto e, claro, a pérola gigante, de 34kg, veio de brinde. Pode isso?

1

O pescador não tinha consciência do quanto a pérola gigante poderia valer e a guardou embaixo da cama, como amuleto da sorte, por uma década! O mais impressionante de tudo é que, inconscientemente, ele estava fazendo fortuna, já que atualmente a pérola gigante está avaliada em 100 milhões de dólares!

5

Ainda conforme o site britânico, a pérola gigante encontrada nas Filipinas é considerada agora a maior do mundo. Ela está na frente da pérola de Lao Tzu, anteriormente considerada a maior do mundo e que era cinco vezes menor que a atual.

E, por falar em coisas gigantescas, você vai gostar de conferir ainda: Chineses encontram salamandra-gigante de 200 anos.

Fonte: Revista Galileu, Daily Mail