Curiosidades

Pesquisa afirma que pessoas com fome tomam decisões melhores

Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, uma pessoa com fome tem uma chance maior de tomar grandes decisões.

Atualizado em 22/01/2019

Quase todas as pesquisas que vemos por ai, dizem que nunca devemos tomar decisões quando estamos com fome. Elas sempre dizem que ao ir fazer compras com fome, ou afins, você deixa seu estomago tomar as decisões. Acontece que uma nova pesquisa vai pelo caminho oposto. Ou ao menos, algo perto disso.

O estudo é inovador, e pode mudar a forma como vemos as coisas. Será que você vai passar a tomar decisões de barriga vazia? Descubra agora com o Segredos do Mundo.

A pesquisa

Pesquisa afirma que pessoas com fome tomam decisões melhores

Alguns pesquisadores da Utrecht University resolveram fazer um estudo. Eles queriam descobrir se estar com fome na hora de tomar uma decisão pode ser uma boa ideia.

O estudo consiste em 30 participantes, divididos em duas turmas. Uma delas havia tomado café e outra que não. Depois disso, os grupos tiveram que responder a um questionário, criado pelos cientistas. O resultado foi que aqueles que estavam com fome se saíram  melhor do que aqueles que haviam tomado o café.

Pessoas com fome

Pesquisa afirma que pessoas com fome tomam decisões melhores

O resultado foi que a “fome moderada pode causar maior intuição e ligação sentimental às pessoas. Isso beneficia na hora de tomar decisões complexas com resultados inesperados”, como afirma o estudo. Ainda assim, outros estudos vão na direção oposta. O jeito é esperar que mais estudos do gênero saiam.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Comida japonesa engorda? O que dá para comer sem remorso no japa?

Fonte: Galileu