A vida sexual dos animais é uma loucura. Cada um é mais excêntrico do que o outro. Um dos mais interessantes conhecidos pelo homem são as minhocas. O que você sabe sobre a forma como esses bichos – pegajosos – se reproduzem?
Se você não conhece muito pode ficar tranquilo, por que o Segredos do Mundo vai contar tudo para você.
Acasalamento das minhocas
As minhocas possuem dois sexos ao mesmo tempo, pois são hermafroditas. Elas possuem o aparelho reprodutor masculino e o feminino funcionando plenamente, inclusive as funções reprodutivas.
Só existe um ´problema: elas são consideradas hermafroditas incompletas. Isso por que apesar de possuir os dois sistemas funcionando plenamente, elas não conseguem se autofecundar. Ou seja, elas não conseguem fazer com que seus espermatozoides fertilizem seus próprios óvulos.
Para que seja possível a fecundação, é necessário que existem duas minhocas. Para que seja possível o acasalamento, as duas minhocas se aproximam uma na frente da outra, introduzindo o seu órgão masculino na parte feminina um do outra.
Duas minhocas grávidas
Durante o ato sexual das duas, elas ficam pregadas uma na outra. Elas só se separam quando realmente tudo acaba. Esse acasalamento costuma durar apenas 30 minutos e acontece durante a noite.
Como as duas se fecundam, as duas ficam grávidas. Então sim, é verdade quando dizem que as duas minhocas que acasalam saem grávidas do ato. Então cada minhoca é mãe e pai do seu próprio filhote.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 23 animais estranhos que existem por aí e você nunca viu
Fonte: Rural News
Imagem: Mercado Livre Novo Negócio Mercado Livre
Um comentário em “Por que quando duas minhocas acasalam, as duas ficam grávidas?”