O Brasil é cheio de feriadões e, boa parte das pessoas ainda conseguem tirar férias longas, de até 30 dias, não é mesmo? Quando isso acontece é difícil ficar em casa e, normalmente, as pessoas viajam por vários dias ou mesmo por semanas. É nestes momentos que colocar uma moeda no congelador, antes de sair de casa, pode ser muito útil.
Pode parecer bobo, mas durante viagens prolongadas, a gente não tem como saber se houve queda de energia em casa. E o problema tiver acontecido, você corre o risco de que os alimentos do congelador tenham descongelado. Como também não é possível saber por quanto tempo eles permaneceram ser refrigeração antes de congelar novamente, pode ser que esta comida já não esteja boa para o consumo.
Uma moeda no congelador ajuda em quê?
O truque da moeda no congelador entra nesta história toda como uma espécie de “termômetro” da situação. Ela vai indicar a você se os alimentos foram descongelados de uma forma muito simples.
Tudo que você tem que fazer é congelar um copo com água e, depois, colocar uma moeda sobre ele. Quando você voltar em casa, a posição da moeda vai indicar se seus alimentos descongelaram durante o período de sua ausência: se a moeda estiver no fundo do copo é sinal que tudo ali dentro descongelou e congelou novamente. No entanto, se a moeda continuar na superfície do gelo do copo, é um sinal de que nada aconteceu.
Interessante, não? Isso, com certeza, é um truque bastante útil e que pode ajudar a proteger sua saúde e a saúde de sua família.
E, se você gosta de conhecer truques caseiros que podem auxiliar no dia-a-dia, não deixe de aprender também: Como escolher melancia madura e doce.
Fonte: Incrível