Curiosidades

Porque todo mundo deveria manter uma moeda no congelador

Parece brincadeira de criança, mas este truque pode proteger a saúde de sua família! Descubra porque todo mundo deveria manter uma moeda no congelador, sobre um copo com água congelada.

Atualizado em 28/09/2018

O Brasil é cheio de feriadões e, boa parte das pessoas ainda conseguem tirar férias longas, de até 30 dias, não é mesmo? Quando isso acontece é difícil ficar em casa e, normalmente, as pessoas viajam por vários dias ou mesmo por semanas. É nestes momentos que colocar uma moeda no congelador, antes de sair de casa, pode ser muito útil.

Pode parecer bobo, mas durante viagens prolongadas, a gente não tem como saber se houve queda de energia em casa. E o problema tiver acontecido, você corre o risco de que os alimentos do congelador tenham descongelado. Como também não é possível saber por quanto tempo eles permaneceram ser refrigeração antes de congelar novamente, pode ser que esta comida já não esteja boa para o consumo.

2

Uma moeda no congelador ajuda em quê?

O truque da moeda no congelador entra nesta história toda como uma espécie de “termômetro” da situação. Ela vai indicar a você se os alimentos foram descongelados de uma forma muito simples.

Tudo que você tem que fazer é congelar um copo com água e, depois, colocar uma moeda sobre ele. Quando você voltar em casa, a posição da moeda vai indicar se seus alimentos descongelaram durante o período de sua ausência: se a moeda estiver no fundo do copo é sinal que tudo ali dentro descongelou e congelou novamente. No entanto, se a moeda continuar na superfície do gelo do copo, é um sinal de que nada aconteceu.

1

Interessante, não? Isso, com certeza, é um truque bastante útil e que pode ajudar a proteger sua saúde e a saúde de sua família.

E, se você gosta de conhecer truques caseiros que podem auxiliar no dia-a-dia, não deixe de aprender também: Como escolher melancia madura e doce.

Fonte: Incrível

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/renata/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf