Posição dos olhos pode prever sua morte, segundo japoneses

Parece mais um daqueles papos furados de internet, mas há quem acredite realmente nesse negócio estranho, chamado pelos orientais de Sanpaku. De acordo com o japonês George Osawa, fundador da filosofia e da dieta microbiótica, essa palavrinha estranha se trata de uma condição que indicaria se a pessoa foi amaldiçoada de alguma maneira, mudando a posição de seus olhos.

Na prática, o Sanpaku significa “três brancos” e diz respeito à forma como os olhos das pessoas estão divididos ou posicionados com relação à esclera, a parte branca dos olhos. Basicamente, a posição dos olhos e a forma que a esclera aparece em cada pessoa pode indicar que ela está mais próxima da morte ou até mesmo de um colapso nervoso. Dá para acreditar?

2

Dessa forma, se a esclera de alguém aparece como no olho da foto, o significado pode não ser bom. Viu que a posição do olho está mais para cima, escondendo parte da parte colorida, a íris; e deixando a uma parte da parte branca à mostra, na parte mais baixa?

Para o japa Osawa, esse é um sinal claro de Sanpaku. Conforme ele, pessoas saudáveis e que têm uma vida longa e próspera pela frente não costumam exibir essa posição dos olhos.

O que quer dizer essa posição dos olhos?

Ao contrário, pessoas “livres de maldições” e de algum tipo de problema preocupante têm as extremidades da parte colorida dos olhos completamente protegidas pelas pálpebras. É como se pessoas sãs tivessem a posição dos olhos como a de um sol nascente, como mostra a figura abaixo.

3

A explicação de Osawa para isso, conforme seus conhecimentos de microbiótica, é de que ao longo da vida, quando a pessoa se encontra enferma ou envelhece, a tendência é de que a íris comece a subir e ficar mais apontada em direção ao crânio, com uma parte branca à mostra logo abaixo. Em resumo, para ele, o Sanpaku deixa a pessoa com “olhos de morto”, traduzindo um desequilíbrio que pode vir do espírito, do psicológico ou das partes emocional e, claro, orgânica.

Resumindo, se a esclera (a parte branca, como já explicamos) for visível na direção inferior da íris, isso significa que o mundo exterior está exercendo influência ruim sobre a pessoa analisada. Nesse caso, ela própria está em risco e pode até morrer.

4

Já, se a esclera aparente for a cima da íris, o desequilíbrio pode estar relacionado ao mundo interior da pessoas. Nesse caso, as emoções do indivíduo podem ser a parte perigosa e ele pode ser incapaz de controlar seus impulsos.

Calma, calma, não criemos pânico!

Tenso, não? Mas, é claro que nada é tão literal assim. É preciso ressaltar que não é todo o oriente que acredita no tal Sanpaku. Aliás, embora seja uma teoria interessante e estudada por alguém ilustre em várias partes do mundo, essa teoria da posição dos olhos nem é tão popular assim.

Girl Looking Up

Então, antes de sair correndo para o espelho ver se você está à beira da morte ou da loucura, leve em consideração que nada na vida é tão literal assim. Os próprios olhos, dependendo da posição da cabeça ou do olhar lançado, podem ficar em diversas posições e isso é fácil de testar: você só precisa mover a cabeça em várias direções, olhando para um espelho e vai entender.

O lado bizarro do Sanpaku

5

Qual a parte assustadora nisso tudo? É que, mesmo se tratando de uma teoria muito particular, Osawa conseguiu prever a morte de algumas celebridades, baseando-se apenas na posição dos olhos delas. Louco não?

Entre as “vítimas” do Sanpaku estão Marilyn Monroe, o presidente americano John Kennedy, James Dean e até mesmo Abraham Lincoln. Até mesmo John Lennon teria mencionado essa condição em uma de suas músicas (I’m Sorry), despertando muita gente para a suposta maldição.

E, se você ainda não se convenceu de que os olhos podem dar sinal do fim de seus dias, leia também: Seu nariz sabe quando você vai morrer!

Fonte: Mega Curioso, Tofugo, Kotaku