Curiosidades

O que houve com o prédio onde Jeffrey Dahmer morava?

A Netflix lançou a série documental Dahmer: Um Canibal Americano, contando sua história. Mas o que aconteceu com o prédio do serial killer?

Dahmer, também conhecido como o Canibal de Milwaukee, é um dos piores assassinos em série da América. Aliás, depois que o monstro foi capturado em 1991, ele confessou seus crimes de estupro, assassinato, desmembramento e canibalismo.

Seu reinado de terror durou 13 anos (1978 a 1991), durante os quais ele assassinou pelo menos 17 homens e meninos. Mas, o que ocorreu com o prédio onde Jeffrey Dahmer morava? Leia e descubra neste artigo!

O que houve com o prédio em que Jeffrey Dahmer matou pessoas?

Oxford Apartments era um verdadeiro complexo de apartamentos localizado em Milwaukee, Wisconsin. Aliás, ele não surgiu apenas para ambientar o programa.

Como na série da Netflix, Dahmer realmente morava nesse complexo, ficando no apartamento 213. Ele trazia suas vítimas para lá e depois drogava, estrangulava, desmembrava e praticava atos sexuais em seus corpos.

Continua após a publicidade

Depois que Dahmer foi capturado e preso em 1991, um ano depois, em novembro de 1992, os Oxford Apartments foram demolidos. Desde então, tem sido um terreno baldio cercado por uma cerca gramada. Havia planos para transformar a área em algo mais como um memorial ou playground, mas eles nunca se concretizaram.

Quando o serial killer se mudou para os Oxford Apartments?

Em maio de 1990, Jeffrey Dahmer mudou-se para o 213º andar dos Oxford Apartments, 924 North 25th Street, Milwaukee. O prédio continha 49 pequenos apartamentos de um quarto, todos ocupados antes da prisão de Jeffrey Dahmer. Aliás, ficava em um bairro de afro-americanos, sem patrulhamento.

Além disso, a taxa de criminalidade era alta, mas o aluguel era barato para Jeffrey Dahmer. Também ficava perto de seu local de trabalho. Dentro de uma semana morando sozinho em seu novo apartamento, Dahmer já havia feito outra vítima. Esta foi sua sexta vítima e, no ano seguinte, Dahmer mataria mais onze pessoas em seu novo apartamento.

Assim que o serial killer foi preso, os Apartamentos Oxford de repente atraíram a atenção e logo quase todos os moradores se mudaram. Os apartamentos continuaram sendo alugados, com um pouco mais de cuidado na seleção dos candidatos, mas quase não havia interessados.

Continua após a publicidade

Em novembro de 1992, os apartamentos de Oxford foram demolidos. O terreno que deveria abrigar um memorial para as vítimas de Dahmer, hoje está completamente vazio.

Entenda o caso de Jeffrey Dahmer aqui!

Fontes: Aventuras na História, Gizmodo, Canal Ciências Criminais, Foco e fama

Leia também:

Continua após a publicidade

Assassino do Zodíaco: o serial killer mais enigmático da história

Joseph DeAngelo, quem é? História do serial killer do Estado Dourado

Palhaço Pogo, o serial killer que matou 33 jovens na década de 1970

Vampiro de Niterói, história do serial killer que aterrorizou o Brasil

Continua após a publicidade

Ted Bundy – Quem é o serial killer que matou mais de 30 mulheres

Próxima página »

Escolhidas para você