Curiosidades

Quais são os sinais de metabolismo lento? Nós te contamos!

Alguns sinais físicos como pele seca, unhas quebradiças ou o cabelo caindo também podem ser sinais de metabolismo lento.

Atualizado em 18/01/2019

Quando se fala em emagrecer ou ganhar peso, você sempre vai perceber que no meio da conversa alguém vai falar sobre o metabolismo. Muitas vezes, vão falar sobre metabolismo lento.

Na maioria das vezes, ele é o culpado pela dificuldade que muitas pessoas encontram na hora de tentar emagrecer. Sim, o metabolismo lento pode atrapalhar muitas pessoas a alcançarem as suas metas?

Mas o quanto você sabe sobre metabolismo lento? Está na hora de acabar com todas as suas dúvidas sobre o assunto, e quem vai te ajudar é o Segredos do Mundo.

Taxa metabólica

Quais são os sinais de metabolismo lento? Nós te contamos!

Segundo o Dr. Avigdor Arad, diretor do Physiolab no Hospital Mount Sinai, as pessoas costumam confundir metabolismo lento com um modelo de vida não ideal para seus objetivos. O metabolismo em si é a capacidade de usar certos nutrientes, como açúcar, proteínas e gorduras para transformar em energia.

Já as taxas metabólicas é a quantidade de calorias que o seu corpo queima em um certo espaço de tempo. A taxa metabólica pode ser definida como rápida, quando o seu corpo processa a energia de forma eficiente, ou lenta, quando o seu corpo não consegue queimar energia de uma forma eficiente.

Metabolismo lento

Quais são os sinais de metabolismo lento? Nós te contamos!

“Ganho de peso, fadiga, pouca energia e dificuldade em completar tarefas simples”, esclarece o Dr. Arad. “Você pode ver alguns sinais físicos como pele seca, unhas quebradiças ou o cabelo caindo um pouco. Pode sofrer de enxaqueca e pode ter desejos por açúcar, porque pensa que isso vai ajudá-lo a ficar desperto”, continuou. O metabolismo lento pode ser piorado por problemas de saúde, como hormônios desequilibrados e doenças da tireoide.

As pessoas tem taxa metabólicas diferentes, baseadas na genética, atividade física e idade. Você pode fazer um teste metabólico, basta marcar um endocrinologista e pedir para ele te passar o exame. Se você descobre sua taxa metabólica, pode trabalhar a favor dela. As principais recomendações são diminuir a açúcar, consumir mais proteínas e gorduras saudáveis e fazer treinamento de força, como musculação.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Esse é o número de calorias que é preciso consumir para emagrecer

Imagem: Hypesciense

Imagem: Saúde em dia Herboriza Não Pira, Desopila