Qual será o pior cheiro do mundo?

Você tem uma boa memória olfativa? Se sim, isso quer dizer que cheiros fazem você se recordar de lugares e pessoas, fazem você viajar no tempo. Claro que, nem sempre, os cheiros são bons ou lembram coisas boas, mas, acredite, você não tem nem noção de qual pode ser o pior cheiro do mundo!

Isso porque, segundo relatos dos cientistas, o pior cheiro do mundo é capaz de causar reações extremas nas pessoas. Além da vontade incontrolável de vomitar, o pior cheiro do mundo também pode causar sudorese ou suadeira, se preferir; e até mesmo taquicardia. Dá para acreditar nisso?

E, por mais que possa parecer exagero de alguma forma, foram essas as reações da maioria dos voluntários que experimentaram o “perfume” do odor cotado como o pior cheiro do mundo. Ele está sendo desenvolvido, há cerca de 5 anos, pelo Centro de Pesquisas Manell, na Filadélfia, Estados Unidos.

Qual o objetivo de descobrirem o pior cheiro do mundo? Segundo os responsáveis pelo fedor, a intenção é criar uma poderosa arma de efeito moral, que não seja letal às pessoas, mas que seja eficiente, especialmente quando é preciso dispersar as pessoas ou controlá-las durante uma rebelião, por exemplo.

640-02953099

Conforme a descrição dos cientistas, embora a fórmula do pior cheiro do mundo seja um completo mistério por seu valor comercial, o invento se trata de uma mistura mal-cheirosa de cadaverina, substância responsável pelo odor dos cadáveres em decomposição; além de ácido butírico, encontrado em vômitos. Sentiu o drama?

Como você já deve ter percebido, você jamais vai querer sentir o odor do pior cheiro do mundo, até porque ele está sendo criado para ser uma espécie de bomba, mas sem efeitos físicos nocivos, como perfuração, queimaduras ou intoxicações. Bonzinho esse pessoal, né?

Agora, se você pensa que nada no mundo pode lembrar ou, pelo menos, mostrar o caminho para onde segue esse pior cheiro do mundo, preparamos a lista abaixo para mostrar a você de que tudo é possível. Aliás, essas opções fedorentas selecionadas aparecem também na matéria original sobre o assunto, publicado pela revista Mundo Estranho, da editora Abril.

Veja o que também pode ser considerado o pior cheiro do mundo:

Esgoto

1

Água suja, com todo o tipo de porcaria que você poderia imaginar. Mas, a água em si, não cheira mal. O que dá aquele “toque” de fedor são as bactérias que extraem energia da decomposição do esgoto. A partir disso, um gás, o sulfídrico, é liberado e detona com o nariz de todo mundo.

Pum

4

De novo a culpa são das bactérias. Isso porque elas estão presentes e são fortemente responsáveis também pelo fedor do pum, embora sejam muito importantes para a digestão de nossos alimentos, enquanto no sistema digestivo. O difícil mesmo são os gases pouco cheirosos que elas produzem nesse processo.

Bafo

3

E o que dizer do pior cheiro do mundo pela manhã? Se você pensou no bafo, parabéns. Ele, aliás, é resultante da camada de sujeira que fica sobre a língua e sobre os dentes enquanto você passa horas de boca fechada, dormindo.

Bactérias, claro, têm um banquete nesse ambiente pouco ventilado que se torna sua boca e se alimentam de toda a nojeira que está dentro dela. Isso, claro, sem contar outros fatores que podem agravar o cheiro ruim do bafo, como gengivite, cáries, problemas estomacais e outros 60 fatores diferentes.

Gambá

2

Mas, o ganhador da lista, depois do ainda não conhecido pior cheiro do mundo, é o fedor do gambá. Muito embora esse bichinho de má fama não cheire pior que outros animais selvagens em situações normais, eles são verdadeiras bombas de feito moral quando se sentem ameaçados. Aliás, para quem não sabe, é a substância que eles esguicha, pelas partes baixas, nesses momentos de estresse é que são fedorentas.

E, por falar em algo pior do mundo, você vai precisar de ler também: Os piores erros de Photoshop de 2015.

Fonte: Mundo Estranho