Qual sua nota no Uber? Descubra se você é um bom passageiro

Apesar de toda polêmica envolvendo o Uber, desde sua chegada no Brasil, a empresa tem se saído bem e é difícil alguém que não conheça e que não tenha usado seus serviços até hoje. E isso, obviamente, significa que quase todo mundo já atribuiu nota no Uber para pelo menos um motorista, não é verdade?

O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que não é apenas quem dirige que recebe avaliação no aplicativo. Você, como passageiro, também recebe nota no Uber, dependendo de seu comportamento e de sua educação, sabia disso?

Coisas como fazer um motorista esperar, ser desagradável durante a viagem, deixar o carro sujo ou ter outros comportamentos inapropriados durante a corrida podem fazer sua nota no Uber ser reduzida, bem ao estilo da série Black Mirror (entendedores entenderão), sabe? Dizem até que, se um passeiro tiver nota muito baixa, ele pode ser bloqueado do aplicativo! Interessante, não?

De acordo com a empresa, o “sistema de avaliação funciona para garantir que os passageiros e motoristas sejam respeitados ao usar o Uber”. Mas, se você pensa que vai poder tirar satisfação com o motorista, caso o encontre novamente, as informações do aplicativo deixam claro também que “as avaliações são sempre exibidas como médias. Nem passageiros nem motoristas conseguem visualizar a avaliação individual de uma viagem específica”.

Agora, se você ficou interessado e quer saber se você é um bom passageiro ou qual é sua nota no Uber, fique sabendo que bem fácil. Abaixo, na lista, mostramos o passo a passo.

Descubra qual sua nota no Uber:

1. Com aplicativo aberto, clique no ícone do menu, naquelas três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da tela;

2. O segundo passo é entrar em Ajuda

3. Depois, você precisa clicar em Conta e Pagamento e, então, em Configurações da Conta e Avaliações

4. A próxima opção a ser selecionada é Como as Avaliações Funcionam?

5. Para ver sua nota no Uber, como passageiro, basta clicar em Enviar. Sua nota será exibida em seguida.

E, falando em Uber, talvez você devesse conferir essa outra matéria antes de pedir seu próximo carro: Não use Uber se sua bateria estiver acabando!

Fonte: Olhar Digital