Qual a verdadeira função do hímen das mulheres?

Embora muita gente passe a vida sem ver um hímen, a verdade é que todo mundo sabe que ele existe, pelo menos até a mulher perder a virgindade. Mas, além de confirmar que as meninas nunca tiveram relações, será que essa pelezinha realmente serve para alguma coisa?

Se você achava que não, fique sabendo que está redondamente enganado. Localizado onde está, o hímen é, na verdade, parte da proteção natural do corpo feminino e tem função verdadeiramente importante de defesa antes da puberdade.

Segundo especialistas, é ele que impede a entrada de vezes e urina no canal do órgão íntimo feminino e impede que várias infecções ocorram nessa região. Interessante, não?

5

Depois da puberdade

Depois da menstruação, no entanto, o hímen perde um pouco de sua função, já que o próprio organismo feminino passa a produzir hormônios de defesa, como o estradiol, bastante ácido e que reduzir as chances de infecção.

2

Isso, claro, sem contar que o ciclo menstrual se encarrega de trocar a pele que reveste o útero, uma vez por mês. Esse fator também potencializa a defesa desses órgãos.

Resistência do hímen

Agora, se você, como o resto do mundo, quer saber se o hímen pode se romper de outras formas, se não pela relação íntima, fique sabendo que sim, mas em raras exceções. Conforme médicos, o hímen é mais resistente do que se pensa e os únicos acidentes que podem levar ao seu rompimento são a queda a cavalo ou de bicicleta (neste caso, somente se ela estiver montada no quadro).

4

Nem mesmo absorventes internos são capazes de atrapalhar a virgindade de uma menina. Ok?

E, se o problema já não for mais a existência dessa pequena pele, talvez esta outra matéria lhe interesse: 13 sinais de gravidez estranhos que as pessoas ignoram.

Fonte: Superinteressante, Área de Mulher