Curiosidades

Quem herdou a grande e bilionária fortuna de Hitler?

Você já se perguntou onde foi parar a fortuna de Hitler? Uma pessoa herdou essa herança e nós te contamos um pouco mais disso.

A Segunda Guerra Mundial é um dos eventos mais marcantes da história da humanidade. Talvez pelo fato de ter sido bem aterrorizante e bem recente, o trauma ainda está bastante vivo dentro de nós.

Com certeza, sem nenhuma dúvida, a figura mais lembrada desta época – lembrada com muito ódio, em consequência de todas as suas ações monstruosas – é a do ditador nazista alemão, Hitler.

Ele foi a grande mente pro trás de todas as atrocidades cometidas pelo exército nazista alemão. Do holocausto a ideologia de raça pura, o povo ariano, Hitler tinha planos nem sombrios sobre como queria a sua Alemanha.

Quem herdou a grande e bilionária fortuna de Hitler?

Continua após a publicidade

Mas um homem com tanto poder, deveria deixar uma enorme herança para trás. Quem ficou com a riqueza de Adolf Hitler? Não se questione muito, o Segredos do Mundo te conta agora mesmo.

A fortuna de Hitler

Hitler possuía coleções de pintura que havia adquirido. “Nunca foram coletadas para fins privados, mas apenas para a extensão de uma galeria em minha cidade-natal de Linz, no Danúbio”, disse o próprio Hitler. Seus objetos de “valor sentimental ou necessários para levar uma vida simples e modesta” deixou a seus parentes e “fiéis colegas”, como sua governanta, Anni Winter. Mas e a fortuna em dinheiro?

Continua após a publicidade

Por incrível que pareça, tudo indica que ele não tinha uma grande fortuna. Muitos estudiosos não concordam com isso, afirmando que todo a fortuna dele não estaria registrada. A questão é que tendo uma fortuna ou não, ele afirmou para quem ficaria esse valor, cujo número não sabemos qual é.

Quem herdou a grande e bilionária fortuna de Hitler?

Continua após a publicidade

Em sua carta de suicídio, escrita um dia antes de se matar, ele disse: “O que possuo, pertence – se tiver algum valor – ao Partido, se este já não existe, ao Estado, se o Estado também for destruído, nenhuma outra decisão minha é necessária”.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: As fotos proibidas que Hitler tentou esconder do público

Fonte: MSN

Imagem: ODR

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você