Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Silvio Santos todo mundo conhece. Mas e suas filhas, famosas ou não? Saiba quem são as filhas do maior apresentador da televisão brasileira.

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Todo mundo conhece Silvio Santos no Brasil. Mas as filhas do Sílvio Santos, as herdeiras de seu legado e empresas, nem tanto.

O apresentador tem seis filhas, algumas delas um pouco famosas, e outras, mais reservadas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Dessas seis filhas, duas são do primeiro casamento do apresentador, com Maria Aparecida Vieira Abravanel, e quatro do casamento atual, com Íris Abravanel.

Para matar de vez essa curiosidade, trouxemos informações sobre cada uma delas e também de outros membros dessa famosa família brasileira.

Conheça as filhas do Silvio Santos

1 – Cíntia Abravanel: a filha mais velha

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Continua após a publicidade

A filha mais velha do Silvio Santos, nascida em 21 de dezembro de 1963, é diretora de teatro, chamada pelo pai por “filha número um”. Cintia é filha de Silvio e de sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel.

Considerada, por muitos anos, como uma “filha rebelde”, por não assumir, a princípio, nenhum cargo executivo nos empreendimentos do pai, Cintia é mãe do ator Tiago Abravanel.

Continua após a publicidade

Entretanto, ainda que não apareça com frequência na programação do SBT, Cíntia Abravanel faz parte do Grupo Silvio Santos. Em resumo, Cintia comanda o Teatro Imprensa, relacionado ao Grupo Silvio Santos.

Cintia iniciou sua carreira na televisão como assistente de palco do programa “Fantasia”, no SBT, nos anos 90. Posteriormente, ela trabalhou como diretora artística na emissora, tendo sido responsável por programas como “Ratinho Livre” e “Domingo Legal”.

Continua após a publicidade

Atualmente, Cintia Abravanel é também a diretora do núcleo infantil do SBT, responsável por programas como “Bom Dia & Cia” e “Domingo Legal Kids”.

Além disso, ela ainda gerencia a carreira do seu filho, Tiago Abravanel, que é ator, radialista e comediante. Ademais, também é mãe de Lígia Abravanel e Vivian Abravanel, porém, elas não são figuras públicas.

2 – Silvia Abravanel

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Silvia Abravanel, nascida em 18 de abril de 1971, é, provavelmente, uma das mais reconhecidas pelo público.

Continua após a publicidade

Também envolvida com o Grupo, Silvia foi diretora da programação matinal do SBT por anos, até que assumiu o comando do “Bom Dia & Cia” de 2015 até 2022, quando o programa chegou ao fim.

A segunda filha do dono do SBT foi adotada por ele e sua primeira esposa em 1971, quando ela tinha apenas três dias de vida. Dessa forma, é carinhosamente conhecida como a filha “número dois”.

Além disso, Silvia tem duas filhas, Amanda e Luana. Em 2015, Silvia tornou-se apresentadora do programa “Bom Dia & Cia”, apresentando ao lado de sua filha, Luana. Ela também apresentou o programa “Roda a Roda Jequiti” por alguns anos.

Atualmente, Silvia Abravanel está afastada da televisão para tratar de questões pessoais e de saúde. Ela já tinha se afastado anteriormente por problemas de saúde e já havia deixado o programa “Bom Dia & Cia” em 2019.

Continua após a publicidade

3 – Daniela Beyruti

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

A terceira dentre as filhas do Silvio Santos, nascida em 11 de julho de 1976, tem destaque por ocupar o cargo de diretora artística do SBT. Ou seja, ela é responsável por determinar a grade da programação e também pela implantação de novas atrações.

Ela é formada em administração de empresas e trabalha na área financeira do SBT desde 1991.

Nesse sentido, está entre as filhas mais envolvidas com os empreendimentos do Grupo Silvio Santos. Por exemplo, foi ela a responsável por sucessos como Chiquititas e pelo retorno de sucesso da apresentadora Eliana na emissora.

Continua após a publicidade

Além disso, é a primeira filha de Silvio Santos com sua atual esposa, Íris Abravanel.  Por fim, Daniela é mãe de três filhos: Lucas, Manuela e Gabriel.

Atualmente, Daniela Beyruti é a diretora-geral do SBT. Ela é responsável por gerenciar todas as áreas da emissora, incluindo programação, produção, financeiro, recursos humanos, entre outras.

4 – Patrícia Abravanel

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Conhecida como uma grande influenciadora digital, Patrícia Abravanel, nascida em 4 de outubro de 1977, é a quarta filha de Silvio Santos, mas a que mais se parece com ele em questão de carisma. Ela é formada em marketing e começou sua carreira na televisão em 2004, como apresentadora do programa “Cinema em Casa”, no SBT.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, a empresária e apresentadora acumula em seu currículo programas como “Cante se Puder”, de 2012, e “Máquina da fama”, de 2013, e “Vem pra cá”, de 2021.

Ao longo dos anos, Patrícia apresentou diversos programas na emissora, incluindo o “Jogo dos Pontinhos”, “Máquina da Fama” e “Topa ou Não Topa”. Ela também já atuou como jurada em programas como “Programa Silvio Santos” e “Bake Off Brasil”.

Ademais, a influenciadora digital também participou de ações no Banco Panamericano e em outros empreendimentos do Grupo Silvio Santos.

Esteve presente também na reestruturação do Hotel Jequitimar e no princípio do projeto que deu origem à Jequiti.

Continua após a publicidade

Em 2017, Patrícia se afastou temporariamente da televisão para se dedicar à maternidade. Ela é esposa do deputado Fabio Faria e tem três filhos: Pedro, Jane e Senor.

Atualmente, Patrícia Abravanel voltou à televisão e está apresentando o programa “Roda a Roda”, no SBT. Ela também é uma das apresentadoras do “Vem Pra Cá”, programa matutino da emissora.

5 – Rebeca Abravanel

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

A quinta filha do Silvio Santos, nascida em 23 de dezembro de 1980, é apresentadora e empresária, mas também trabalha como diretora executiva.

Continua após a publicidade

Ela é formada em administração de empresas, começou sua carreira no SBT em 2015, e se consagrou como apresentadora do programa “Roda a Roda Jequiti”, grande sucesso da emissora.

Além disso, se graduou em Cinema na FAAP, em São Paulo. Em 2019, Rebeca se afastou temporariamente da televisão para se dedicar à maternidade. Ela é esposa do jogador de futebol Alexandre Pato, com quem tem um filho. Renata mantém uma vida discreta, longe dos holofotes.

6 – Renata Abravanel

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Por fim, a filha caçula do apresentador, nascida em 1985, é a que menos aparece nas telas dos empreendimentos do SBT. Ela começou sua carreira na emissora do pai em 2016, como diretora do canal.

Continua após a publicidade

Renata mantém sua vida pessoal reservada. Por outro lado, sabe-se que a filha mais nova de Silvio Santos é formada em administração de empresas pela Liberty University, nos Estados Unidos.

Renata é a responsável por gerenciar a área de programação do SBT, e já teve um papel importante na implementação de mudanças na grade da emissora. Ela também é membro do conselho administrativo do Grupo Silvio Santos.

Além de sua atuação no SBT, Renata é conhecida por seu trabalho como voluntária em projetos sociais, principalmente na área de saúde.

Além disso, é casada com o empresário Caio Curado, desde 2015, e tem dois filhos: Nina, nascida em 2017, e Daniel, nascido em 2019.

Continua após a publicidade

Quem são as mães das filhas do Silvio Santos?

As seis filhas do Silvio Santos dividem-se entre os dois casamentos do apresentador e empresário.

1 – Maria Aparecida Abravanel, a Cidinha

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Maria Aparecida Vieira Abravanel, também conhecida por Cidinha Abravanel, foi a primeira esposa de Silvio Santos.

Os dois casaram-se em 1962, mas o matrimônio permaneceu em segredo durante muitos anos antes que fosse tratado abertamente pelo Grupo Silvio Santos.

Continua após a publicidade

Além disso, ambos tiveram as duas primeiras filhas, Cintía e Silvia Abravanel. Entretanto, Cidinha faleceu aos 39 anos em decorrência de um câncer no estômago, no ano de 1977.

2 – Íris Abravanel

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Íris Abravanel é a segunda e atual esposa do apresentador Silvio Santos. Além disso, é empresária, jornalista e autora de telenovelas brasileiras, incluindo “Revelação”, “Vende-se um Véu de Noiva”, “Carrossel”, “Cúmplices de um Resgate”, entre outras. Ela também já escreveu peças de teatro e livros infantis.

Ademais, Íris é proprietária da empresa Sister’s in Law e diretora da Jequiti, associada ao Grupo Silvio Santos.

Continua após a publicidade

Íris Abravanel casou-se com o empresário em fevereiro de 1981 e com ele teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel.

Além de sua atuação na televisão, Íris é conhecida por seu trabalho como filantropa, apoiando diversas instituições sociais e projetos educacionais.

Além das filhas do Silvio Santos: outros membros da família Abravanel

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

Para além das seis filhas, o apresentador e empresário Silvio Santos tem uma família muito maior.

Continua após a publicidade

Sobretudo, com os treze netos em diferentes faixas etárias, e também os três genros associados aos Abravanel. Dentre eles encontram-se o jogador de futebol Alexandre Pato e o deputado Fábio Faria.

O destaque na terceira geração da família do apresentador fica para Tiago Abravanel, ator, cantor, dublador e apresentador de televisão.

Por fim, Tiago Abravanel já foi cotado para assumir o lugar do avô como apresentador do SBT.

E aí, aprendeu um pouco mais sobre as filhas do Silvio Santos e sua família? Então, leia sobre a Tele Sena – o que é, histórias e curiosidades sobre o prêmio.

Continua após a publicidade

Fontes: Fashion bubble, DCI

Outras postagens