Curiosidades

Quem são as filhas do Silvio Santos e o que cada uma faz?

As seis filhas do Silvio Santos são Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, e todas levam o sobrenome Abravanel, do pai.

Silvio Santos tem seis filhas, sendo algumas delas famosas como o pai e outras mais reservadas. Dessas seis filhas, duas são do primeiro casamento do apresentador, com Maria Aparecida Vieira Abravanel, e quatro do casamento atual, com Íris Abravanel.

Para matar de vez essa curiosidade, trouxemos informações sobre cada uma delas e também de outros membros dessa grande família brasileira.

Conheça as filhas do Silvio Santos

1 – Cíntia Abravanel: a filha mais velha

Filhas do Silvio Santos, quem são? Conheça a família do apresentador
Cíntia Abravanel com seu filho, o ator Tiago Abravanel – Fonte: RD1

A filha mais velha do Silvio Santos, nascida em 21 de dezembro de 1963, é diretora de teatro, sendo chamada pelo pai por “filha número um”.

Cíntia, foi considerada, por muitos anos, como uma filha rebelde. Isso se deu, pois, a princípio, ela optou por não assumir nenhum cargo executivo nos empreendimentos do pai.

Entretanto, ainda que não apareça com frequência na programação do SBT, Cíntia Abravanel faz parte do Grupo Silvio Santos atualmente. Em resumo, Cintia comanda o Teatro Imprensa, relacionado ao Grupo Silvio Santos.

Além disso, ela ainda gerencia a carreira do seu filho, Tiago Abravanel, que é ator, radialista e comediante. Ademais, também é mãe de Lígia Abravanel e Vivian Abravanel, porém elas não são figuras públicas.

2 – Silvia Abravanel

Filhas do Silvio Santos, quem são? Conheça a família do apresentador
Silvia Abravanel no programa Bom dia & Cia – Fonte: TV e Famosos

Dentre as filhas do Silvio Santos, a Silvia Abravanel, nascida em 18 de abril de 1971, é, provavelmente, uma das mais reconhecidas pelo público.

Também envolvida com o Grupo, Silvia foi diretora da programação matinal do SBT por anos, até que assumiu o comando do “Bom Dia & Cia” de 2015 até 2022, quando o programa chegou ao fim.

A segunda filha do dono do SBT foi adotada por ele e sua primeira esposa em 1971, quando ela tinha apenas três dias de vida. Dessa forma, é carinhosamente conhecida como a filha “número dois”.

Além disso, Silvia tem duas filhas, Amanda e Luana.

3 – Daniela Beyruti

Filhas do Silvio Santos, quem são? Conheça a família do apresentador
Daniela Beyruti e seu pai, Silvio Santos – Fonte: Área VIP

A terceira dentre as filhas do Silvio Santos, nascida em 11 de julho de 1976, tem destaque por ocupar o cargo de diretora artística do SBT. Ou seja, ela é responsável por determinar a grade da programação e também pela implantação de novas atrações.

Nesse sentido, está entre as filhas mais envolvidas com os empreendimentos do Grupo Silvio Santos. Por exemplo, foi ela a responsável por sucessos como Chiquititas e pelo retorno de sucesso da apresentadora Eliana na emissora.

Além disso, é a primeira filha de Silvio Santos com sua atual esposa, Íris Abravanel.  Por fim, Daniela é mãe de três filhos: Lucas, Manuela e Gabriel.

4 – Patrícia Abravanel

Fotografia da Patricia Abravanel para ilustração do item
Fonte: Segredos do Mundo

Conhecida como uma grande influenciadora digital, Patrícia Abravanel, nascida em 4 de outubro de 1977, é a quarta filha de Silvio Santos, mas a que mais se parece com ele em questão de carisma.

Nesse sentido, a empresária e apresentadora acumula em seu currículo programas como “Cante se Puder”, de 2012, e “Máquina da fama”, de 2013, e “Vem pra cá”, de 2021 a 2022.

Ademais, a influenciadora digital também participou de ações no Banco Panamericano e em outros empreendimentos do Grupo Silvio Santos.

Além disso, esteve presente na reestruturação do Hotel Jequitimar e no princípio do projeto que resultou na Jequiti.

Atualmente, Patrícia é esposa deputado Fabio Faria e tem três filhos: Pedro, Jane e Senor.

5 – Rebeca Abravanel

Fotografia de Rebeca Abravanel para ilustração do item
Rebeca Abravanel no programa Roda a Roda Jequiti – Fonte: Waufen

A quinta filha do Silvio Santos, nascida em 23 de dezembro de 1980, é apresentadora e empresária, mas também trabalha como diretora executiva.

No geral, consagrou-se por comandar o programa “Roda a Roda Jequiti”, grande sucesso da emissora.

Além disso, se graduou em Cinema na FAAP, em São Paulo. Ademais, é esposa do jogador de futebol Alexandre Pato.

6 – Renata Abravanel

Fotografia de Renata Abravanel para ilustração do item
Fonte: CLAUDIA

Por fim, a filha caçula do apresentador, nascida em 1985, é a que menos aparece nas telas dos empreendimentos do SBT.

Entretanto, Renata Abravanel trabalha no comando do Grupo Silvio Santos, ou seja, lado a lado com seu pai.

Nesse sentido, Renata mantém sua vida pessoal reservada. Por outro lado, sabe-se que a filha mais nova de Silvio Santos é formada em administração de empresas pela Liberty University, nos Estados Unidos.

Além disso, é casada com Caio Curado, desde 2015, e tem dois filhos: Nina, nascida em 2017, e Daniel, nascido em 2019.

Quem são as mães das filhas do Silvio Santos?

As seis filhas do Silvio Santos dividem-se entre os dois casamentos do apresentador e empresário.

1 – Maria Aparecida Abravanel, a Cidinha

Fotografia da primeira esposa do SIlvio Santos para ilustração do item
Silvio Santos com a primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel – Fonte: Folha de São Paulo

Maria Aparecida Vieira Abravanel, também conhecida por Cidinha Abravanel, foi a primeira esposa de Silvio Santos.

Os dois casaram-se em 1962, mas o matrimônio permaneceu em segredo durante muitos anos antes que fosse tratado abertamente pelo Grupo Silvio Santos.

Além disso, ambos tiveram as duas primeiras filhas, Cintía e Silvia Abravanel. Entretanto, Cidinha faleceu aos 39 anos em decorrência de um câncer no estômago, no ano de 1977.

2 – Íris Abravanel

Fotografia da atual esposa do SIlvio Santos, para ilustração do item
Silvio Santos ao lado da atual esposa, Íris Abravanel – Fonte: Caras

Íris Abravanel é a segunda e atual esposa do apresentador Silvio Santos. Além disso, é empresária, jornalista e autora de telenovelas brasileiras.

Além disso, ainda é proprietária da empresa Sister’s in Law e diretora da Jequiti, associada ao Grupo Silvio Santos.

Em resumo, Íris Abravanel casou-se com o empresário em fevereiro de 1981 e com ele teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel.

Além das filhas do Silvio Santos: outros membros da família Abravanel

Filhas do Silvio Santos, quem são? Conheça a família do apresentador
Fotografia do Natal de 2020 da Família Abravanel, compartilhado por Patrícia Abravanel nas redes sociais – Fonte: Pure People

Para além das seis filhas, o apresentador e empresário Silvio Santos tem uma família ainda maior.

Sobretudo, com os treze netos em diferentes faixas etárias, mas também os mais de três genros associados aos Abravanel. Dentre eles encontram-se o jogador de futebol Alexandre Pato e o deputado Fábio Faria.

O destaque na terceira geração da família do apresentador fica para Tiago Abravanel, ator, cantor, dublador e apresentador de televisão.

Por fim, Tiago Abravanel já foi cotado para assumir o lugar do avô como apresentador do SBT.

E aí, aprendeu um pouco mais sobre as filhas do Silvio Santos e sua família? Então, leia sobre a Tele Sena – o que é, histórias e curiosidades sobre o prêmio.

Próxima página »

Escolhidas para você