Notícias

Risco de rompimento da barragem em Minas Gerais exige evacuação

Um alerta sobre o risco de rompimento da barragem em Minas Gerais (MG) foi solto neste fim de semana (09) pelo governo do Estado.

Um alerta sobre o risco de rompimento da barragem em Minas Gerais (MG) foi solto neste fim de semana (09) pelo governo do Estado. No total, foram 7 municípios que receberam a atenção máxima. Sendo assim, são elas:

  • Casquilho de Baixo
  • Casquilho de Cima
  • Conceição do Pará
  • Onça de Pitangui
  • Pará de Minas
  • Pitangui
  • São João de Cima

O risco de rompimento da barragem em Minas Gerais pode acontecer na Usina Carioca devido a forte chuva que cai na região por cerca de 3 dias direto. Portanto, a prefeitura de Pará de Minas, uma das cidades do interior de MG, emitiu um aviso de emergência para todos os moradores sobre o possível incidente.

O aviso de risco de rompimento da barragem em Minas Gerais

Risco de rompimento da barragem em Minas Gerais exige evacuação

De acordo com o alerta do Prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, moradores do Município e também de Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima, Conceição do Pará, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui e São João de Cima devem sair imediatamente de suas casas. 

A razão disso seria o alto risco de rompimento da barragem em Minas Gerais. Além disso, reforçou sobre a gravidade da situação e que aquilo não era fake news. Ou seja, uma notícia falsa. O político contou ainda que a decisão foi por conta de uma recomendação da Defesa Civil. 

Ainda segundo o Prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, um posto de saúde ao lado do salão da igreja da Cidade está disponível para acolher os moradores que não têm para onde ir.

Continua após a publicidade

As possibilidades apontam em 99% de chances de acontecer

Moradores de Minas Gerais também publicaram em suas mídias sociais um vídeo de um bombeiro que pede para os habitantes da Cidade deixarem a região o mais rápido possível e preservar as vidas ao invés dos bens materiais. O militar, portanto, contou ainda que o Rio São João pode ter um acréscimo de 60 metros de altura. 

“A informação é 99% de que a barragem pode romper. Se ela romper ela vai estourar Carioca, Onça de Pitangui, vai vir aqui nessa reta, vai chegar na faixa, no mínimo 60m de altura, com igarapé, planta, vai levar tudo isso que está aqui. Pelo amor de Deus, foi orientado que nem os militares vão poder ficar aqui mais. É subir todo mundo para a parte alta do Pitangui”, revelou o bombeiro no vídeo

 Confira também sobre a Primeira morte no Brasil por conta da variante ômicron é registrada!

Próxima página »

Escolhidas para você