Se o seu endereço de e-mail estiver nesta lista, mude sua senha agora mesmo

Seu endereço de e-mail está seguro? Talvez não. Em um dos maiores conjuntos de dados de e-mails descobertos, os especialistas em segurança da computação encontraram uma lista contendo 711 milhões de endereços de e-mail, um número bastante extraordinário.

Dados pessoais roubados

Inicialmente, o conjunto de dados foi descoberto por um especialista de Paris, conhecido como Benkow. Os dados roubados foram separadas em duas categorias, uma contendo apenas endereços de e-mail, enquanto o outro conjunto, mais grave, contendo endereços e senhas.

Linha preta na unha pode ser sinal de uma doença grave

Para descobrir se você está nas lista dos 700 milhões “azarados” que tiveram os dados do endereço de e-mail roubados basta acessar o site teribeenpwned.com e fazer uma rápida verificação.

O site é administrado pelo especialista em segurança da informática Troy Hunt, que foi o primeiro a ter acesso a mega lista depois que Benkow a descobriu e enviou para ele. Este é o maior conjunto de dados que o especialista já carregou em seu site.

Marca de refrigerantes dará R$ 3 milhões para quem resolver esse problema

Seu e-mail estava na lista?

Se o seu e-mail estava na lista, você já sabe o que fazer. Mude a senha. Isso não é apenas para o endereço de e-mail em questão, mas também para outros sites ou aplicativos em que você utilize a mesma senha.

 

Fonte: IFLSciente
Imagens: Reprodução