Se você encontrar uma moeda na porta do carro é melhor ficar em alerta

Apesar da alta tecnologia que acompanha os carros hoje em dia, especialmente os de marcas luxuosas, ninguém pode dizer que os criminosos estão evoluindo na mesma proporção. Uma boa prova disso é o golpe da moeda na porta do carro que você vai conhecer hoje.

Aliás, a gente espera que depois desse post você dobre sua atenção quanto à sua segurança e a segurança de seu carro e fique em alerta, caso encontre uma moeda na porta do carro. Conforme você vai ver hoje, esse gesto aparentemente inocente pode ser uma tentativa de roubo.

Como funciona o golpe da moeda na porta do carro

De acordo com o site Incrível, o truque não é novo, mas passa despercebido pela sutileza. Isso porque os ladrões só precisam colocar uma moeda no buraco entre a porta e o puxador, de forma a escondê-la.

A função da moeda é impedir que a porta se feche, mesmo quando travadas pelo controle remoto. Mesmo que o som do alarme soe com o comando do controle, a verdade é que ela continuará aberta.

Dessa forma, tudo o que o ladrão precisa fazer é esperar você se afastar e, então, abrir a porta do seu carro sem o menor esforço e sem despertar a atenção das pessoas. Depois disso, roubar seu carro ou objetos de valor só leva alguns minutos.

A pior notícia é que por mais que seu carro seja moderno, o golpe da moeda na porta ainda funciona.

O que fazer para não cair no golpe?

Agora, se você ficou desesperado com essas notícias e quer saber como evitar cair nesse golpe, a melhor das recomendações é mesmo ficar atento. Prestar atenção no estado das portas e dos vidros ao entrar no veículo são boas dicas.

Ao fechar o carro com o controle remoto, não custa nada checar se as portas estão mesmo trancadas e se o alarme está funcionando.

Tenso, não? Agora, falando em carros e golpes, você deveria conferir ainda: Golpe do pneu careca: cuidado, você está sendo enganado.

Fonte: Incrível