Selfie na academia é sinal de problemas psicológicos

Quem nunca fez uma selfie na academia, em frente ao espelho, por exemplo, fazendo pose de “maromba”, mostrando os músculos, ou mesmo fez vídeos da execução de um exercício intenso? Essa é a postagem favorita de muita gente por aí, inclusive das musas fitness, e costumam render centenas e até milhares de likes e comentários nas redes sociais. Não é mesmo?

Mas, apesar da movimentação que esse tipo de postagem dá em seu perfil, a Ciência diz que pessoas que adotam esse tipo de conduta, na grande maioria das vezes, sofrerem com problemas psicológicos! Segundo psicólogos da Brunel University London, no Reino Unido, quem está sempre postando selfie na academia ou compartilhando a rotina fitness tende a ser narcisista e a sofrer com um transtorno de personalidade.

Parece sério, não? E é mesmo!

4

Selfie na academia x transtornos

2

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores fizeram uma série de entrevistas com mais de 500 usuários do Facebook. O resultado disso é que todos aqueles que tinham hábito de postar selfie na academia são motivados por uma “grande necessidade de atenção e de validação da comunidade” da rede social, como descreveu o site Exame.

1

Mas, este não é o único problema que esse tipo de postagem carrega. Ainda de acordo com os psicólogos responsáveis pelo estudo, embora selfie na academia e posts de alimentação fitness ganhem muito destaque e comentários de incentivo, nem sempre a reação dos “amigos” do Facebook é de aprovação. Muitas vezes, mesmo as pessoas que curtem esses posts desaprovam a exibição e entendem a pessoa como egoísta.

Fotos de casal

6

Outra constatação bombástica dos psicólogos, também relacionada aos hábitos das pessoas nas redes sociais, tem a ver com atualizações de status de relacionamento e postagens de fotos de casais nas redes sociais. Conforme os cientistas, essas são características claras de pessoas com baixa autoestima e inseguras, que tentar fortalecer os laços de seus relacionamentos por meio da exibição pública.

E então, você se encaixaria em um desses grupos de “psicologicamente atormentados”?

Agora, se quer ficar ainda mais chocado, melhor mesmo é conferir esta outra matéria: Barriga travada pode fazer mal à sua saúde!

Fonte: Exame