Curiosidades

20 séries com apenas uma temporada que valem a pena

Existem excelentes séries com apenas uma temporada que você pode maratonar no fim de semana ou até mesmo em um dia; veja as melhores aqui!

As séries com apenas uma temporada ou minisséries têm vantagens diversas se comparadas às séries e aos filmes. Por um lado, não se arrastam por muito tempo; e por outro, permitem desenvolver melhor a história e os personagens.

Portanto, se você quer fazer uma maratona no fim de semana (ou, por que não, em apenas um dia), há pelo menos 20 minisséries na Netflix e em outras plataformas de streaming, que vale a pena ver.

20 séries com apenas uma temporada que valem a pena

1. Zack Stone Is Gonna Be Famous

Zack Stone Is Gonna Be Famous é sobre um estudante do ensino médio Zack Stone que usou todas as suas economias para contratar uma equipe de filmagem para filmar sua vida diária. Seu objetivo final? Ficar famoso.

Esta comédia segue Zack enquanto ele navega por amizades, relacionamentos e problemas familiares, enquanto tenta ganhar popularidade. Aliás, toda a sua história ocorre apenas em 12 episódios e você pode assistir na Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

2. Chernobyl

O foco da trama de Chernobyl é revelar os bastidores da catástrofe, considerada uma das piores já causadas pelo homem na história. A série mostra detalhes sobre as causas, histórias das vítimas e dos profissionais que se sacrificaram para salvar a todos.

Aliás, em 2019, a série da HBO Max foi indicada em 19 categorias do Emmy Awards e venceu em três delas: Melhor Minissérie, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

3. Departamento de conspirações

Inside Job ou Departamento de conspirações é uma série animada da Netflix com foco em um departamento governamental que lida com conspirações. Segue o personagem de Reagan Ridley, que dirige as operações neste departamento, e as palhaçadas engraçadas dela e de sua equipe.

4. Chambers

Essa produção original Netflix conta a história de uma jovem que sobreviveu a um ataque cardíaco após receber um transplante de coração. Contudo, coisas estranhas e sinistras começam a ocorrer a sua volta.

Continua após a publicidade

Desse modo, ela começa a tentar descobrir a verdade sobre a morte repentina do doador. Neste processo, ela vai assumindo cada vez mais as características do dono original de seu novo coração.

5. 2020 – Japão Submerso

2020 – Japão Submerso é outra série animada de apenas uma temporada, e que também vale a pena. Nesta série da Netflix, o Japão sofreu um terremoto catastrófico que causou outros desastres de maior intensidade, e logo o elenco descobre que todo o Japão está afundando.

A história segue a corredora Ayumu enquanto ela vive o desastre ao lado de sua família. Portanto, é um programa que se baseia na tensão emocional à medida que surgem conflitos entre amigos, familiares e estranhos, enquanto todos lutam pela sobrevivência.

6. All of Us Are Dead

All of Us Are Dead é um drama coreano sobre um surto de zumbis que ocorre na escola. Um professor de ciências desenvolveu um vírus infeccioso que isola o gene que faz o hospedeiro crescer não apenas imensamente mais forte, mas também irracional.

Continua após a publicidade

Este é um thriller de zumbis que se passa principalmente em uma escola secundária, mostrando as perspectivas dos últimos alunos em busca da sobrevivência.

Além disso, ao mesmo tempo em que se concentra nos alunos, também mostra as histórias de diferentes personagens, como um detetive, um funcionário de resgate e busca, entre outros.

7. A vizinha da mulher na janela

Se não era óbvio pelo título, esta série da Netflix é sobre uma mulher que testemunha um assassinato do outro lado da rua pela janela. Emma é vizinha de Neil e Anna, que se mudaram para o outro lado da rua e, imediatamente, ela é levada pelos dois.

No entanto, uma noite, ela testemunhou um assassinato em sua casa e está confiante de que a vítima era a namorada de Neil.

Continua após a publicidade

8. Arquivo 81

Arquivo 81 é uma nova série de terror da Netflix que segue um arquivista Dan enquanto ele examina as imagens danificadas de uma cineasta. A produção é baseado em um podcast popular de mesmo nome.

Isolado em um prédio, ele assiste às fitas danificadas na esperança de recuperar as imagens, mas à medida que se aprofunda na loucura dos filmes, ele começa a se tornar ele mesmo.

9. Sweet Home

Sweet Home é um drama coreano disponível na Netflix, baseado em um popular webtoon. Segue o personagem principal Hyun-Soo que se mudou para um apartamento acessível depois de perder sua família.

Depois que ele se muda para o apartamento, um desastre atinge a Coréia – e o resto do mundo – onde a humanidade está se transformando em criaturas monstruosas deformadas.

Continua após a publicidade

Aqueles no complexo de apartamentos se reúnem para sobreviver enquanto os monstros giratórios espreitam os corredores e atacam aqueles que encontram. Com efeito, os monstros são todos relativamente únicos, e muitas vezes eles enfatizam os desejos que fizeram os personagens virarem.

10. Clickbait

Clickbait segue uma mulher chamada Pia. Depois de uma briga com o irmão na festa de aniversário da mãe, ela é expulsa de casa. Ela então começa a sair e festejar.

Na manhã seguinte, no trabalho, ela descobre um vídeo de um homem em situação de refém. Assim, é revelado que quando o vídeo ganhar cinco milhões de visualizações, ele será morto. Este homem é seu irmão.

Pia e a esposa do irmão vão à polícia para denunciar o vídeo. Enquanto Pia e a polícia trabalham para encontrar seu irmão desaparecido antes que o vídeo atinja cinco milhões de visualizações, eles começam a fazer novas descobertas sobre o sequestro de seu irmão.

Continua após a publicidade

Esta série também está disponível na Netflix.

11. Olhos que Condenam

Sucesso, baseado em fatos reais, a minissérie fala de cinco adolescentes acusados injustamente de um ataque no Central Park, em Nova York. Teve muita gente pedindo uma 2ª temporada, entretanto, a intenção da equipe era realmente lançar uma produção limitada. Aliás, você pode assistí-la na Netflix.

12. O Gambito da Rainha

Em “O Gambito da Rainha”, Anya Taylor-Joy é Beth Harmon, uma órfã que, aos nove anos, nos EUA da década de 60, aprende a jogar xadrez, revelando-se um prodígio de nível mundial.

A caracterização emocional e mental de Beth enquanto gênio enxadrístico, com as suas carências, bem como adições e idiossincrasias, é perfeita, tal como a recriação da época, a pintura do ecossistema do xadrez e dos que o habitam, e a verosimilhança das partidas.

Continua após a publicidade

Esta é uma das séries de maior sucesso da Netflix, e também continua disponível na plataforma de streaming.

13. Safe

Safe é sobre um pai que procura desesperadamente por sua filha desaparecida. Enquanto investiga a cidade, ele começa a descobrir pistas relacionadas ao desaparecimento de sua filha.

Acontece que muitos de seus vizinhos e moradores da cidade estão mentindo para encobrir seus próprios erros. A série está disponível na HBO Max.

14. The Society

Outra cancelada pela Netflix, “The Society” estreou em 2019 e mostra uma cidade em que, do nada, todos os adultos sumiram. A partir daí, os adolescentes devem criar sua própria sociedade.

Continua após a publicidade

Diferente de “Dash & Lily”, a única temporada da série terminou com várias perguntas sem respostas, e com a sensação de que a história merecia mais!

15. Godless

Se você está procurando uma série de apenas uma temporada na Netflix , sobre faroeste, “Godless” é a resposta certa. Em suma, o roteiro conta a história de um fora-da-lei chamado Frank Griffin, que coloca medo por onde passa.

Os episódios narram a busca de Frank por Roy Goode, um antigo parceiro de bando que agora se tornou um inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde em um rancho, a busca de Frank o leva a La Belle, uma cidade onde só moram mulheres.

16. Alias Grace

Em “Alias Grace”, Sarah Gadon faz o papel de Grace Marks, uma jovem Irlandesa que vai tentar a vida no Canadá. Depois de ser contratada para trabalhar como doméstica, Grace é acusada de assassinar brutalmente o seu patrão e a governanta da casa.

Continua após a publicidade

Passados 16 anos de seu julgamento, sua história esbarra com a do Dr. Simon Jordan, que se apaixona por ela e a ajuda a descobrir a verdade sobre o caso. A série de apenas uma temporada está disponível na Netflix.

17. A Desordem que Ficou

Para quem ama suspense, temos a “Desordem que Ficou”. A produção espanhola fala sobre Raquel (Inma Cuesta), uma professora de literatura que deve substituir Viruca (Bárbara Lennie), a antiga profissional que se matou misteriosamente.

Aliás, a minissérie é uma adaptação do romance homônimo do mesmo autor publicado em 2016; e está disponível na Netflix.

18. The Undoing

Um casal aparentemente feliz, rico e um crime que ameaça toda uma estrutura familiar. Em The Undoing, da HBO, voltamos a ver uma espetacular Nicole Kidman nos hipnotizando em uma trama de suspense.

Continua após a publicidade

Basicamente, a minissérie mostra a vida da terapeuta que se desfaz depois que ela descobre que seu marido pode ser o responsável por um desastre.

19. Inacreditável

Outra minissérie da Netflix inspirada em fatos reais, “Inacreditável” fala sobre uma jovem que é acusada de ter inventado que sofreu um estupro. Anos mais tarde, duas detetives encaram um caso que parece mostrar que a menina dizia a verdade.

20. Mare of Easttown

Com sete episódios de duração média de uma hora, a série de apenas uma temporada da HBO Max, acompanha a detetive Mare Sheehan na investigação do assassinato de uma adolescente; cujo corpo foi encontrado em um rio local.

As habilidades de Mare são colocadas à prova quando ela tem que lidar com seus próprios problemas pessoais enquanto investiga o crime.

Continua após a publicidade

Então, gostou dessas indicações de minisséries? Pois, leia também: Séries mais assistidas, quais são? 10 programas mais vistos atualmente

Fonte: Guia da Semana

Próxima página »

Escolhidas para você