Curiosidades

Séries originais da Netflix – 10 opções dignas de maratonas

A Netflix possuí um extenso catálogo de seriados, incluindo séries originais ganhadoras de Emmy e que são amadas ao redor do mundo inteiro.

Por Toni Nascimento

-

A Netflix é, certamente, o streaming de vídeo sob demanda que mais cresce no mundo inteiro. Não é á toa que, atualmente, ele é o grande case de sucesso desse mercado, inspirando a concorrência a correr atrás do prejuízo. O catálogo de seriados e filmes é gigante, tendo opção para todos os integrantes da família. Provavelmente você já viu algumas séries originais Netflix, não é mesmo?!

Primeiramente, foi no momento que a Netflix decidiu investir em obras originais, que o sistema de streaming cresceu absurdamente. Sobretudo, atualmente a Netflix está em mais de 190 países ao redor do mundo.

Além disso, as séries originais da Netflix passeiam pelos mais diversos estilos, indo de comédias conceituadas até dramas dignos de Emmy. Sobretudo, algumas delas são imperdíveis.

Finalmente, listamos as principais séries originais da Netflix, que você não pode deixar de conferir.

Confira 10 séries originais da Netflix que você não pode perder

1 – Stranger Things

Primeiramente, entre as séries originais da Netflix, temos a popular Stranger Things (2016 -). A série dos Irmãos Duffer é uma ficção científica oitentista, com pitadas de horror.

Em resumo, o foco da série é na protagonista Eleven (Millie Bobby Brown), uma garotinha que recebeu poderes sobrenaturais após enfrentar testes secretos em laboratórios, perdendo toda a sua infância por causa desse grave projeto do governo.

2 – Orange is The New Black

Orange Is The new Black (2013 – 2019), é uma das mais conceituadas séries originais da Netflix, além de ser uma das mais antigas. A trama gira em torno de Piper (Taylor Schilling) uma mulher condenada a 15 meses de prisão após se envolver com uma pessoa errada.

A loira, branca de classe média passa sete temporadas na prisão, descobrindo mais de si mesma e sobre a realidade de outras mulheres. Sobretudo, a série já chegou ao fim e suas sete temporadas estão disponíveis no streaming.

3 – Peaky Blinders

Peaky Blinders (2013 -) é, provavelmente, um dos dramas mais amados da Netflix atualmente. Em resumo, segundo a sinopse, a trama se passa em 1919, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, com foco em Tommy Shelby (Cillian Murphy), o líder de uma perigosa gangue que existiu entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Certamente você irá amar.

4 – BoJack Horseman

BoJack Horseman (2014 – 2019) é uma animação existencialista da Netflix, que bebe de muitas fontes filosóficas e do mundo da fama para contar sua história. Segundo a sinopse, essa é uma animação que conta a história de BoJack, um ex-ator de sitcom dos anos 1990 que, depois do sucesso, se vê em uma carreira decadente.

Além disso, a série apresenta dilemas profissionais, familiares e de caráter psicológico. Sobretudo, a animação brinca com o fato do protagonista não ser nada daquilo que se espera de um “herói”. Ele é cinza (nem bom, nem mal), como certamente é a maioria dos seres humanos.

Outras séries originais da Netflix para sua lista

5 – Dark

A série alemã Dark  (2017 – 2020) conta a história de uma cidade sob a ótica da viagem no tempo em universos paralelos. Provavelmente essa história deixará você com muitas dúvidas na cabeça.

Sobretudo, falar sobre a história é dar spoilers sobre a trama, e isso nós não queremos. Mas basta você saber que vale a pena!

6 – Master of None

Master of None (2015 -) é um seriado americano criada pelo ator, diretor e humorista Aziz Ansari. Inclusive, a série é protagonizado pelo mesmo. A trama acompanha a vida de Dev, um ator de 30 anos que está passando por uma crise existencial e precisa lidar com as alegrias e tristezas da vida adulta.

A série, com bastante tom autobiográfico, também aproveita do humor e sutileza para discutir temas sérios sobre o mundo e as pessoas.

7 – Ozark

Ozark (2017 -) é uma das premiadas séries originais da Netflix, deixando muito fã órfão da nostálgica Breaking Bad com o coração quentinho. Em resumo, a trama gira em torno da família Byrde, que acaba se envolvendo com tráfico e um cartel mexicano. Certamente essa série é para quem gosta de um bom e velho drama.

8 – Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt (2015 – 2019), mostra a história de Kimmy (Ellie Kemper), uma mulher que ficou por anos presa em um bunker por um pastor maluco. Em síntese, a trama acompanha sua vida logo após ser liberada do cativeiro, precisando aprender a lidar com a vida e recuperar o tempo perdido.

9 – Mindhunter

Mindhunter (2017 – 2019) é baseada em fatos reais, adaptando o livro do ex-agente do FBI John E. Douglas. Considerada uma obra cult dentro do catálogo do streaming, Mindhunter mostra o trabalho diário de agentes do FBI para desvendar a mente daqueles que, hoje, conhecemos como serial killers.

10 – GLOW

Por fim, temos GLOW (2017 -). A comédia, mesclada com drama, mostra o dia a dia de um clube de luta oitentista, formado apenas por mulheres. Ao longo da história, vemos várias mulheres com fibras fazer história na TV e no esporte, enquanto também lidam com seus dramas pessoais. Certamente, uma das obras primas entre as séries originais Netflix.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Códigos secretos da Netflix para assistir filmes escondidos na plataforma

Fonte das imagens: Netflix

Próxima página »

Escolhidas para você