Significados de tatuagens comuns que você jamais imaginaria

Apesar do preconceito que ainda existe em torno da tatuagem, a verdade é que muita gente acaba se rendendo a essa arte milenar. No entanto, muitos significados de tatuagens fogem completamente do que imaginamos se tratar, mesmo no caso de desenhos comuns.

Por exemplo, a carpa, tão tatuada por aí, entra na lista de significados de tatuagens surpreendentes, e nem sempre de um jeito positivo. Aliás, alguns desenhos estão ligados diretamente a tatuagens de cadeia, como você já conferiu aqui, nessa outra postagem.

A mesma coisa acontece com o palhaço e com a caveira, por exemplo. Isso, sem contar a tão amada frase “Carpe Diem”, verdadeiro sucesso dos anos 90, que muita gente nem imagina o que significa.

Abaixo, como você vai ver, listamos alguns desses significados pouco conhecidos de alguns desenhos que as pessoas gravam na pele sem nem imaginar do que se tratam.

Confira os significados de tatuagens comuns que você jamais imaginaria:

1. Palhaço

Simboliza a prática de roubos a bancos, furtos de forma geral e também costuma estar ligado a morte de policiais.

2. Caveira com punhal

Também está ligada ao assassinato de policiais.

3. Morte com foice

Tatuagem comum entre integrantes de grupos de extermínio.

4. Serpente

A serpente está ligada a delatores. Em alguns presídios, por exemplo, quem trai os companheiros de cela, por exemplo, é obrigado é fazer uma tatuagem com o tema.

5. Mago

A tatuagem de mago está ligada a sequestros e a “resgate” de detentos.

6. Carpa

Se retratada para cima, a carpa indica que a pessoa está subindo na organização criminosa.

7. Pistola

Normalmente, essa tatuagem está ligada a quem comete latrocínio, roubo seguido de morte.

8. Carpe Diem

A frase é tirada do poema de Horácio, escrito em latim, e significa “aproveite o dia”. Quando tatuada, a frase costuma estar ligada ao conceito de liberdade e indica também que a pessoa está ligada a novas experiências, viagens e até mesmo ao sexo livre.

E então, você tem alguma dessas tatuagens? Melhor ainda: você conhecia o significado de tatuagens assim? Não deixe de comentar!

Agora, falando sobre o assunto, talvez você goste de conferir ainda: 10 motivos para nunca fazer uma tatuagem na vida.

Fonte: Fatos Desconhecidos