Só 1 em 10 pessoas passa nesse teste de matemática sem calculadora

Apesar de algumas pessoas se darem bem no mundo das exatas, é mais comum encontrar por aí quem não gosta de Matemática e de outras matérias que exijam a resolução de contas, de expressões numéricas, que envolvam porcentagens, frações e outros detalhes “requintados” do mundo dos números.

Com certeza, você já deve ter descoberto se sua aptidão é mais para o lado das ciências exatas ou não, mas esse teste é um bom termômetro para saber até que ponto você é bom em cálculos. E, claro, não vale usar a calculadora!

Com as continhas abaixo, você vai ter uma ótima oportunidade de relembrar seus conhecimentos básicos em Matemática e, claro, testar sua capacidade de interpretação (que, aliás, garante 90% dos acertos e também dos erros quando o assunto é Matemática).

Então, mande a preguiça embora, deixe o celular longe do alcance das mãos (para evitar a tentação de usar a calculadora), arregace as mangas e coloque o cérebro para funcionar.

Descubra se você é realmente bom em matemática:

E então, qual foi seu resultado? Você conseguiu fazer o teste sem trapacear? Não deixe de responder!

Agora, falando em coisas que desafiam nossa inteligência, não deixe de conferir ainda: Conheça a mulher mais inteligente do mundo, a “nova Einstein”.

Fontes: Fatos Desconhecidos, PlayBuzz