Há algum tempo, “estar solteiro” deixou de ser sinônimo de solidão. Isso porque, depois de sites de relacionamento, como o Tinder, por exemplo; ficou muito mais fácil para os solteiros encontrarem parceiros potenciais. Ou seja, para um novo relacionamento ou, como é mais comum; para encontros casuais.
E, se você acha que estamos exagerando, fique sabendo que existem dados que comprovam este comportamento. Segundo um site de relacionamento australiano, eHarmony, em média, cada um dos solteiros que estão cadastrados na plataforma sai com 6 pessoas ao mesmo tempo. Dá para acreditar?
De acordo com o site, isso é prova suficiente de que os relacionamentos estão ficando cada vez mais superficiais e fugazes. Até porque a maioria dos usuários de sites e aplicativos do nicho não se satisfazem em sair com uma pessoa. Ou seja, estão sempre procurando alguém novo para uma próxima vez.
Solteiros, disputados e sozinhos
Agora, voltando a algo que dissemos no início, estar solteiro não signifique ficar sozinho. Contudo, a verdade é que estes “novos” solteiros são mestres em criar oportunidades para ficarem sozinhos por opção.
Isso porque até 64% deles já praticou ou enfrentou o “ghosting”. Ou seja, termo em inglês que vem de “ghost”, que quer dizer fantasma, em português.
A palavra, aliás, dá nome ao fenômeno que ocorre quando uma das pessoas “some” de repente. E, sobretudo, passa a ignorar o companheiro e suas tentativas de comunicação. Isso, claro, para que a pessoa perceba que a relação já não existe mais.
E então, o que você me diz desses dados, caro leitor? Como solteiro, você está dentro da média de 6 relacionamentos simultâneos? E o ghosting, você já enfrentou ou praticou? Não deixe de nos contar!
E, por falar em pesquisas de sites de relacionamentos, você pode se interessar também por esta outra matéria: Quem está traindo costuma deixar escapar esse “sinal”.
Fonte: Uol, Catraca Livre