Ciência & Tecnologia

Sony anuncia compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões

A empresa Sony anunciou a compra da Bungie, famosa empresa de jogos responsável por Destiny e a franquia Halo.

Na última segunda-feira (31), a empresa Sony Interactive Entertainment divulgou a aquisição da Bungie. A Bungie é uma empresa norte-americana criadora do jogo Destiny, bem como a famosa franquia Halo. A compra fechou em 3,6 bilhões de dólares, cerca de 18 bilhões de reais na cotação atual. Agora, na ocasião em que Sony anuncia compra da Bungie, o negócio fará com que a segunda torne-se uma subsidiária independente da Sony. O comando fica por conta de uma diretoria com o atual CEO, Pete Parsons, e outros líderes atuais da empresa.

Nesse sentido, a Sony também anunciou que a Bungie deve seguir sendo um estúdio multiplataforma. Assim, torna-se possível “publicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar”. Isso significa que a empresa terá a liberdade de distribuir seus jogos em outras plataformas, dependendo da vontade dos jogadores. No Twitter, a Bungie também anunciou a parceria com a PlayStation.

“A Bungie tem um potencial ilimitado para unir amigos ao redor do mundo. Encontramos um parceiro no PlayStation que compartilha nosso sonho e está comprometido em acelerar nossa visão criativa de construir entretenimento que abrange gerações. Nossa jornada começa hoje”, escreveram eles.

Sony anuncia compra da Bungie, empresa de jogos

Da mesma forma, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e também vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft, respondeu a postagem. Assim, ele comentou: “Parabéns às talentosas equipes da Bungie, grande prova de sua criatividade. E parabéns para PlayStation, Hermen Hulst, por adicionar uma equipe talentosa à sua equipe de estúdios”.

A ocasião em que Sony anuncia compra da Bungie veio duas semanas depois da Microsoft também anunciar uma aquisição. Nesse sentido, eles compram a Activision Blizzard. A atual companhia da SIE esteve no domínio da Microsoft durante os anos de 2000 até 2007. Logo depois, tornou-se uma desenvolvedora de jogos independente.

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você