Termômetro quebra em -62ºC na cidade mais fria do mundo. Veja as fotos

Mesmo os que gostam de um friozinho vão ficar impressionados com as imagens que vamos mostrar na matéria de hoje. Isso porque estamos prestes a ver fotos de Oymyakon, conhecida como a cidade mais fria do mundo.

Localizada na região siberiana da Rússia, a vila conta apenas com 500 moradores, mas vive recebendo turistas ávidos por passar frio (e por tomar banho em caldeiras naturais fumegantes em meio ao ar livre). E, para falar a verdade, o clima do lugar não decepciona.

Recentemente, no ápice do inverno siberiano, um termômetro eletrônico parou de funcionar ao registrar a temperatura de -62ºC. Dá para entender agora porque lá é a cidade mais fria do mundo?

O fotógrafo Amos Chapple, que esteve lá nesse período, contou que assim que ele pisou na vila o termômetro registrava -47ºC e ele usava apenas uma calça fina. “(…) Lembro-me de sentir como se o frio estivesse fisicamente agarrando minhas pernas. Outra surpresa era que, ocasionalmente, minha saliva congelava em pequenas agulhinhas que incomodavam meus lábios”, comentou.

Frio, muito frio!

E, se você não tem ideia de quão frio pode ser uma temperatura abaixo dos 40ºC ou dos 60ºC, acredite, é um frio desumano. Como você vai ter a oportunidade de conferir nas fotos, os cílios das pessoas congelam na cidade mais fria do mundo e os peixes, vendidos nas bancas das feiras, não precisam ser refrigerados, já que congelam em temperatura ambiente.

O mais interessante é que essa nem foi a temperatura mais baixa que a cidade já registrou. Em 1993, por exemplo, os termômetros locais registraram -67,7ºC. Essa temperatura, aliás, foi registrada como a mais baixa da história no Hemisfério Norte.

E, só para você “sentir o drama”, Oymyakon possui clima anual praticamente polar, com temperaturas médias de até -50°C. Dá para acreditar?

Confira fotos impressionantes da cidade mais fria do mundo:

E aí, sentir aquele ventinho frio batendo na nuca? Deve ser muiiiiitoooo frio mesmo nesse lugar! Agora, falando em frio, você pode gostar de conferir ainda: Os quartos mais incríveis do hotel de gelo da Suécia.

Fonte: Explicandoo