Teste de inteligência: 3 perguntas simples para testar o raciocínio lógico

Você é uma pessoa mais intuitiva ou mais racional? Embora muita gente tenha que refletir para responder essa pergunta, a verdade é que não dá para disfarçar: se você se baseia pela intuição, dificilmente vai ter um pensamento lógico muito aguçado e vice-versa.

Agora, se você ainda não sabe como sua cabeça se comporta, esse pode ser o momento. Como você vai conferir abaixo, separamos algumas perguntas simples que fazem parte de um teste de inteligência e de raciocínio lógico criado por Shane Frederick, professor da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Como você vai ter a oportunidade de conferir, o teste de inteligência ou Teste de Reflexão Cognitiva (TRC) serve para avaliar a capacidade cognitiva das pessoas e, para isso, se utiliza de questionamentos relativamente simples, mas capazes de bagunçar a cabeça de qualquer um.

Por isso, convidamos você, caro leitor, a relaxar e a ler as perguntas abaixo com atenção. Reflita bem sobre o assunto e tente arriscar suas respostas para saber se você é uma pessoa com um bom pensamento lógico.

Tente responder as perguntas do teste de inteligência:

1. O preço do livro com capa é 7 dólares e 60 centavos. Qual o preço da capa se o livro é 7 dólares mais alto?

2. O fazendeiro tinha 15 ovelhas e todas, exceto 8, morreram. Quantas sobraram?

3. Se aumentarmos um número em 25%, que porcentagem precisamos diminuir do novo número para obter o primeiro?

Como saber o resultado do teste de inteligência

Cada pergunta é duas variações de respostas. A primeira é sempre intuitiva e errada. A segunda, claro, bem pensada e correta.

O que você tem que saber?

1. Se você respondeu que prefere ter um pássaro na mão, provavelmente não está habituado a esperar e é uma pessoa influenciável, com tendência a aqui no aqui e no agora. Provavelmente seu pensamento racional perde para sua intuição em seu dia a dia. O pior de tudo é que sua intuição não é muito confiável, fique sabendo.

2. Caso você tenha refletido sobre as perguntas para depois respondê-las, é bem provável que suas respostas tenham sido corretas. Se você prefere cem pássaros voando, por exemplo, provavelmente se trata de uma pessoa disposta a correr riscos e sabe bem como minimizá-los. Você também tende a ser uma pessoa mais racional, que decide sua vida com base em dados reais e concretos e não pela intuição.

Bônus:

Aqui vai mais uma bem caprichada! Pense bem antes de responder, hein!?

E então, quais foram seus resultados? Não deixe de comentar nos comentários.

Agora, falando em níveis de QI, você vai ficar intrigado com esse outro post a seguir: 7 características CHOCANTES que pessoas muito inteligentes costumam apresentar.

Fonte: Incrível