7 características CHOCANTES que pessoas muito inteligentes costumam apresentar

Ser um gênio como Albert Einstein, provavelmente, é tudo o que as mães sonham para seus filhos, mas o que nem todo mundo sabe é que pessoas muito inteligentes são meio esquisitas. Como você vai ver hoje, estudos científicos já mostraram que pessoas com Q.I acima da média têm características estranhas e, nem sempre, costumam ser agradáveis.

Mas, claro, nem tudo é ruim sobre aqueles que são muito inteligentes. Embora eles possam ter uma ligação mais estreita com problemas mentais, por exemplo, a verdade é que os nerds têm uma capacidade maior de desenvolver pensamento analítico e de resolver problemas com mais facilidade. Interessante, não?

E o que dizer dos palavrões? Se você é o “terror das velhinhas” e vive despejando barbaridades verbais por aí você também tem grandes chances de ser uma das pessoas muito inteligentes que vivem nesse planeta. Já pensou?

Veja, abaixo, tudo o que as pessoas extremamente inteligentes têm em comum e descubra se você também pode ser um gênio incompreendido. Preparado?

Confira 7 características CHOCANTES que pessoas muito inteligentes costumam apresentar:

1. Doenças mentais

Essa é uma das características bem controversas, mas já foi comprovada a ligação entre inteligência extrema e doenças mentais. Embora ainda não tenha sido possível descobrir as causas da relação, estudos demonstraram que uma proteína específica associada com a memória e a curiosidade também foi está ligada a alguns tipos de transtornos, como o bipolar e esquizofrenia.

2. Bocas sujas

Outra das características comuns nas pessoas muito inteligentes é o costume de falar palavrões e usar palavras inadequadas. Estudos científicos provaram que pessoas muito inteligentes tendem a ter “boca suja”, além de ser bagunceiras e dormirem sempre tarde.

3. Preguiçosos

Como você já viu nessa outra matéria, sentir preguiça é um grande sinal de inteligência. Estudos da Florida Gulf Coast University mostraram que pessoas muito inteligentes são preguiçosas pelo simples fato de não precisarem estar constantemente fazendo alguma coisa, a não ser pensar, obviamente.

4. Irmãos mais velhos

Sim, se você é irmão mais velho você pode estar entre as pessoas mais inteligentes. Mas, isso, claro, você já viu nessa outra matéria.

5. Excesso de preocupação

Outra coisa que as pessoas muito inteligentes têm em comum é a incapacidade de parar de pensar e o excesso de preocupação. Embora esses sejam sintomas de ansiedade, fazem parte também do cotidiano das pessoas inteligentes, segundo estudo do SUNY Downstate Medical Center, em Nova York. Conforme os cientistas, pessoas ansiosas seriam mais espertas por causa do pensamento crítico e do bom raciocínio abstrato.

6. Donos de gatos

Pessoas mais inteligentes costumam também ser donos de gatos, sabia? Um grupo de pesquisadores da Universidade Carroll, em um teste com 600 voluntários, percebeu que as pessoas que preferem felinos conquistavam maior pontuação nas provas de inteligência.

7. Ateus

Um trabalho que revisou 35 estudos diferentes apontou que as pessoas mais inteligentes costumam ser ateias. Isso acontece, conforme os cientistas, quem tem inteligência acima da média possui uma visão mais naturalista do mundo e, por isso, têm uma tendência menor a seguir e concordar com religiões e até mesmo na existência de Deus.

E você, será que está entre esse grupo seleto de pessoas muito inteligentes? Se quiser tirar a prova disso, essa outra matéria poderá ajudar. Conheça o Teste de Einstein: só 2% do mundo desvenda esse enigma.

Fonte: Vix